Gente em Destaque entrevista cantora jacareiense Jurema Cândia

O programa Gente em Destaque apresenta neste domingo (19) às 20h, entrevista com a cantora jacareiense Jurema Cândia. De família com forte influência musical – é irmã da cantora Nair Cândia e cunhada do maestro Jaime Alem – Jurema conta como começou essa paixão pela música. “Desde pequena ouvi a minha mãe cantar. As canções eram sempre presentes em casa. E não demorou muito para que eu decidisse o que queria fazer de minha vida”.

Na adolescência, foi levada ao Rio de Janeiro para fazer testes em bandas e orquestras e logo foi aprovada. Começava, assim, a trajetória profissional. “Fui morar com o Jaime e a Nair quando eles eram ainda recém-casados. E tive a chance de gravar com artistas de alto gabarito, como Maria Bethânia, por exemplo. Era uma situação que foi se tornando comum ao longo do tempo. Dessa forma, a minha carreira foi se firmando, porque apareceram trabalhos meio que em sequência”.

Há quase 20 anos Jurema faz parte da banda do cantor Roberto Carlos, onde é backing vocal. No bate-papo, ela revelou que às vezes não consegue dimensionar o tamanho dessa função. “Eu me pego pensando: ‘Eu era aquela menininha que morava em Jacareí, essa terra que tanto amo, numa casinha simples, brincava na rua, e olha agora onde eu estou, cantando bem ao lado do Rei”.

Não perca! A entrevista vai ao ar nos canais 12 da NET, 61.4 na TV aberta, no site da Câmara e no canal do youtube da TV Câmara Jacareí (reprise: 21/5, 21h).

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest