Abner quer administração transparente, com controle dos gastos públicos e voltada ao interesse de Jacareí

No comando da presidência da Câmara Municipal desde 1º de janeiro, o vereador Abner de Madureira (PR) vai administrar o Legislativo de Jacareí com transparência dos atos oficias, rigor no controle dos gastos públicos e valorização dos servidores com o foco voltado ao interesse da cidade durante o biênio 2019-2020.

Segundo o presidente foi criada uma ação conjunta entre os diretores das secretarias da Casa com o objetivo de identificar os focos de atuação administrativa do mandato, assim como auxiliar no diagnóstico situacional da instituição para definição de cronogramas de execução dos programas e/ou atividades.

Trata-se de um trabalho interno e estrutural, que apontará as diretrizes dos trabalhos no curto-prazo”, explicou Abner, que aguarda ansioso para presidir a primeira sessão ordinária do ano que será realizada na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, às 9h, no Plenário da Câmara.

Responsabilidade – Além das demandas internas e administrativas, o presidente informou ainda que fará o controle responsável dos gastos públicos, com a otimização do setor de licitações e contratos e a oferta e disponibilização periódica de cursos e capacitações aos servidores.

Um sistema de gestão de qualidade no serviço público passa, invariavelmente, pela capacitação constante dos servidores, especialmente os de carreira. É isso que vou fazer ao longo dos dois anos à frente da Presidência”, destacou.

Autonomia – Na relação com o Executivo, Abner destacou a importância da harmonia e da independência entre os poderes na condução da política jacareiense. Nela, o presidente pretende realizar reuniões periódicas com o prefeito Izaias Santana, secretários e diretores da Prefeitura, suas autarquias e fundações a fim de articular os processos legislativos às prioridades da administração municipal, em comum acordo com a independência e autonomia entre os Poderes.

A prioridade da minha gestão será com projetos e ideias que promovam qualidade de vida e bem-estar social e econômico à população de Jacareí. O  interesse público estará acima e prevalecerá nos atos legislativos da Câmara”, concluiu Abner.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest