Aderbal explica porque votou a favor da isenção de imposto para a JTU

O vereador Aderbal Sodré (PSDB) esteve no programa Bom Dia Jacareí exibido na última segunda-feira (16), falando sobre seu mandato e comentando alguns assuntos relacionados ao Legislativo e ao Executivo Municipal.

Uma das questões abordadas foi a decisão de isentar a empresa Jacareí Transporte Urbano (JTU) quanto ao recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O projeto, de autoria do prefeito Izaias Santana, foi votado na sessão da última quarta-feira (11), e aprovado pela maioria dos vereadores.

Aderbal, que foi favorável à proposta, explicou que votou para evitar o aumento da passagem de ônibus solicitado à Prefeitura pela JTU em janeiro desse ano. A tarifa foi reajustada apenas para as empresas, que agora pagam R$ 4,70 na compra do vale-transporte dos funcionários.

“A gente que é eleito tem que ter posição. Não adianta vir na pressão, porque aí não resolve. Acho que temos que agir naquilo que achamos certo e eu penso que eu agi certo. Eu votei conforme a minha consciência”, disse, explicando sobre as manifestações dos cidadãos que acompanhavam a sessão no plenário e se posicionaram contrários à proposta de isenção.

Jardim Panorama – Aderbal informou a execução de alguns serviços para o bairro Jardim Panorama que deverão ser iniciados nos próximos meses. Um deles é a instalação de uma área de lazer, com academia ao ar livre, quadra de esportes e parquinho de diversão para as crianças.

O bairro também deverá receber o serviço de pavimentação asfáltica em 2019, sendo essa uma das principais reivindicações dos moradores junto ao Executivo Municipal.

O parlamentar também comentou as demandas de serviços para o bairro Jardim Pedramar e as dificuldades que enfrenta no exercício do cargo de vereador.

“A maior dificuldade é atender o munícipe prontamente, desde um pedido de tapa-buraco até uma solicitação na área da saúde. A gente vê que a dificuldade é muito grande, mas o vereador tem a chance de cobrar e, assim, fazer o melhor para a nossa cidade”.

Confira a entrevista completa com o vereador Aderbal Sodré no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=3R3iKt5Z9Og

Legenda: Aderbal Sodré em participação no programa Bom Dia Jacareí

Crédito: Reprodução/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest