Aderbal solicita medidas para benfeitorias em mobilidade urbana

O vereador Aderbal Sodré (PSDB) apresentou 41 indicações ao prefeito Izaias Santana na 1ª Sessão Ordinária, ocorrida quarta-feira (7). As solicitações demandam limpeza em terrenos, tapamento de buracos, instalação e manutenção de iluminação pública, entre outros.

Um dos pedidos demanda à prefeitura a manutenção da grade de proteção da ponte Nossa Senhora da Conceição, devido às divisórias que estão quebradas. Segundo o vereador a medida visa proporcionar maior segurança aos pedestres.

Outra indicação pede a colocação de ladrilhos na calçada do EducaMais São João. “A falta dos ladrilhos oferece risco de tropeções e acidentes para crianças e demais pedestres que transitam pelo local”.

 Algumas medidas na área de mobilidade urbana também foram indicadas para a região sul: redutor de velocidade na altura do número 128 da rua das Dálias, Parque Santo Antônio, e melhoria no traçado da curva existente na altura do número 1320 da rua Leopoldo Leite, bairro Vila Guedes.

“A referida rua é muito estreita e a curva em questão oferece riscos de acidentes, principalmente quando ônibus e caminhões trafegam pelo local”, justificou o parlamentar.

Outro pedido é por fiscalização quanto ao tráfego de caminhões na rua Lourenço Luís, no bairro Cidade Nova Jacareí (oeste), local onde, segundo moradores, é proibido o trânsito desses veículos.

Legenda: Vereador apresentou diversas indicações solicitando melhorias urbanas na 1ª Sessão Ordinária do ano

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest