André do Prado e Marcio Alvino recebem títulos de cidadania durante solenidade na Câmara

Cerca de 150 pessoas compareceram às galerias da Câmara na noite de segunda-feira (11) para prestigiar solenidade de concessão de título de Cidadão Jacareiense aos deputados Marcio Luiz Alvino de Souza e André Luis do Prado.

A concessão é resultado da aprovação dos decretos legislativos nºs 395 e 392, ambos de autoria do vereador Paulinho dos Condutores (PR). “O André é uma pessoa simples e humilde que entende a política como instrumento de transformação. Obrigado Marcio e André por caminharem conosco para construirmos uma Jacareí cada dia melhor”, disse Paulinho em discurso na Tribuna.

Além do autor das homenagens, estiveram presentes no evento a presidente da Câmara de Jacareí, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), e os vereadores Rodrigo Salomon (PSDB), Abner de Madureira (PR), Juarez Araújo (PSD), Valmir do Parque Meia Lua (PSDC) e Aderbal Sodré (PSDB). O prefeito Izaias Santana também prestigiou a solenidade, juntamente com prefeitos e vereadores de municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e de São Paulo.

Marcio Alvino – A política foi o berço do filho de Conceição Aparecida Alvino de Souza e Sebastião Alvino de Souza, ambos prefeitos do município de Guararema (SP) por dois mandatos, de seu pai, e três mandatos, da mãe. Em 1987 filiou-se ao Partido Liberal, atual Partido da República.

Em 1990 atuou na gestão do ex-prefeito Waldemar Costa Filho, em Mogi das Cruzes (SP). Durante cinco mandatos consecutivos, Marcio Alvino atuou ao lado dos ex-prefeitos de Guararema até que, em 2008, foi eleito prefeito com 67,03% dos votos válidos, sendo reeleito em 2012, com 98,47% dos votos.

Em 2014 candidatou-se ao cargo de deputado federal e foi eleito com 179.950 votos.

Ao lado do deputado estadual André do Prado, Marcio foi responsável por conseguir emendas federais para Jacareí. Uma delas, de R$ 500 mil, foi destinada ao Hospital São Francisco.

André do Prado – É natural de Guararema (SP), formado em Análise de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Foi feirante e professor de matemática até ingressar na vida pública em 1992, quando foi eleito vereador de Guararema (1992-1196) e reeleito por mais quatro anos de Legislatura Municipal (1996-2000).

Em 2000 foi vice-prefeito (e secretário de Saúde) de Guararema na gestão da ex-prefeita Aparecida Alvino de Souza. Quatro anos mais tarde, André se tornou prefeito da cidade, sendo eleito com 7.536 votos. Ao fim do mandato (2008), sua administração obteve 91% de aceitação e aprovação popular.

Em 2010 foi eleito deputado estadual com 86.346 votos, sendo reeleito, em 2014, para o segundo mandato (2015-2019) na Assembleia Legislativa do Estado de São, com mais de 165 mil votos, o 13º parlamentar mais votado do estado.

 Honraria – O título de cidadania é a mais alta honraria que a Câmara Municipal concede em nome do povo jacareiense às pessoas que tenham, de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição para o município, pelo exercício de suas atividades, sejam públicas ou privadas.

Legenda – Ao lado da presidente Lucimar, o deputado estadual André do Prado recebe título de cidadania em solenidade realizada no Plenário da Câmara de Jacareí na noite de segunda-feira (11)

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest