Arildo Batista é eleito Presidente da Câmara para os próximos dois anos

O vereador Arildo Batista (PT) é o novo presidente da Câmara Municipal de Jacareí para o biênio 2015-2016. Por nove votos a quatro, Batista conduzirá o Legislativo Municipal pelos próximos dois anos e foi eleito após votação ocorrida em Sessão Extraordinária realizada no Plenário da Câmara na manhã desta terça-feira (16).

Além do presidente, os vereadores de Jacareí elegeram o Vice-Presidente da Casa, cargo que será ocupado pelo vereador Paulinho do Esporte (PMDB). Para os demais cargos da Mesa Diretora, foram eleitos o vereador Pastor Rogério Timóteo (PRB) para o cargo de 1º Secretário, e Ana Lino (PMDB) para 2º Secretário.

Após a sessão, Arildo recebeu os cumprimentos dos demais vereadores e agradeceu ao partido e a seus membros na Câmara pela condução do processo de definição da candidatura em torno de seu nome.

Eu quero compartilhar a responsabilidade e esse momento de alegria com os outros três vereadores do PT, a Rose Gaspar, o Hernani Barreto e o José Francisco porque se eu estou aqui não é um mérito só meu, mas é graças a eles também e ao conjunto da bancada”, afirma. Ainda segundo Batista, “por merecimento, todos os quatro vereadores do PT tinham condições de serem indicados, mas só podia ser um”.

O novo presidente disse ainda que a condução de sua trajetória política o levou a ocupar o cargo para o qual acabou de ser eleito, de maneira natural e construída com ética e respeito. “Dizer que a gente nunca espera é uma mentira. Toda  pessoa que vem nessa busca e chega a se eleger, ela sonha em ocupar uma condição de destaque e comigo não é diferente”, mas ressalta, “isso nunca foi um objetivo maior, nem foi uma busca desenfreada e a todo preço, pois as coisas aconteceram no trabalho cotidiano e por isso essa conquista é natural”, diz Arildo.

Já o Vice-Presidente eleito, vereador Paulinho do Esporte (PMDB), disse que espera conduzir os trabalhos na Casa em conjunto com a presidência e valorizar os funcionários da Câmara. “Esperamos realizar um bom trabalho em conjunto com a nova Mesa e traçar uma estratégia, em especial para os nossos funcionários, para que eles trabalhem melhor e mais tranquilos”, relata o parlamentar.

Segundo o Regimento Interno da Câmara, a posse da Mesa Diretora para o segundo biênio desta 16ª Legislatura ocorre de forma automática no dia 1º de janeiro de 2015.

PERFIL – Arildo Batista é natural de Jacareí e iniciou a vida política na cidade como primeiro suplente de vereador em 2008, e em junho de 2010 assumiu a cadeira e foi o vereador mais votado de seu partido nas eleições de 2012, com 2.408 votos.

Na administração pública, Arildo atuou como subprefeito do distrito de São Silvestre, na região oeste, Secretário Municipal de Esportes e Recreação, e também Secretário Municipal de Governo interino. Nos trabalhos junto às comunidades de Jacareí, Batista desenvolveu atuou em diversas gestões da Associação de Moradores de São Silvestre, foi presidente do Esporte Clube Vila Garcia e atualmente faz parte da direção do Jacareí Atlético Clube. Foi membro do Conselho Municipal do Idoso e da Criança e do Adolescente.

Rodrigo Vieira/CMJ

Legenda – O vereador Arildo Batista (PT), eleito na sessão desta terça-feira (16) Presidente da Câmara de Jacareí para o biênio 2015-2016

Crédito – Ricardo Gagliardi/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest