Arildo Batista recebe novo presidente da Câmara de São José dos Campos

O presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Arildo Batista (PT), recebeu na manhã desta quarta-feira (28) a visita do novo chefe do Legislativo de São José dos Campos, o vereador Shakespeare Carvalho (PRB). O encontro foi intermediado pelo vereador Pastor Rogério Timóteo, do mesmo partido do parlamentar joseense.

Após as apresentações formais, as discussões foram centradas na possibilidade de integração entre as TVs de ambas as Casas. Como o canal de São José dos Campos ainda não é transmitido em sinal aberto, a ideia de Shakespeare Carvalho é que a TV de Jacareí absorva parte da programação da cidade vizinha em sua grade de programas.

Segundo Arildo Batista, a Câmara de Jacareí vai estudar a viabilidade técnica e legal desse pedido e, então, encaminhá-lo ao Conselho Editorial da TV. “Somos favoráveis ao diálogo entre os Legislativos, mas, neste caso, a decisão não é exclusiva do presidente, já que o conteúdo da TV Câmara Jacareí é decidido de forma independente pelo Conselho”, explicou.

Além da maior integração dos canais de TV, o encontro serviu para troca de experiências entre os vereadores. “A aproximação de presidentes de diferentes Câmaras enriquece o processo Legislativo, tanto pela troca de experiências quanto pelo conhecimento de diferenças e particularidades de cada uma das Casas”, disse Arildo.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest