Arildo indica serviços de manutenção na EMEI Maria Amélia Mercadante Turci

O vereador Arildo Batista (PT) indicou à prefeitura a execução de serviços de manutenção, capina, limpeza e poda de árvores na EMEI Prof.ª Maria Amélia Mercadante Turci, localizada no Parque Santo Antonio, região sul de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (20), o vereador diz que foi procurado por pais de alunos que relataram que a unidade necessita de poda das árvores, limpeza das calhas, melhorias no bebedouro, solução para o problema de infiltração nas salas de aulas, capina, limpeza e conserto da grade em torno da escola.

Como as calhas estão entupidas por conta das folhas das árvores, a água não escoa de maneira correta, vindo a vazar sobre a laje, chegando até a causar alagamento em algumas salas. Outra situação observada é um pé de goiabeira que fica atrás da referida escola, que se encontra com muitos bichos, podendo cair a qualquer momento, uma vez que fica em um barranco”, disse Arildo.

Ainda segundo o vereador é necessário fazer capina e limpeza em todo o entorno da escola, pois já foi constatada a presença de bichos peçonhentos, como aranhas e lacraias, até mesmo dentro das salas de aula.

Outro problema citado por pais de alunos está no bebedouro da escola. “O bebedouro possui oito torneiras, o que impossibilita as crianças de fazerem o uso correto, para escovarem seus dentes ou lavarem suas mãos”, concluiu Arildo.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest