Arildo pede à Prefeitura ampliação da oferta de vacina contra febre amarela em Jacareí

O vereador Arildo Batista (PT) encaminhou ofício à secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena solicitando a normalização da distribuição e ampliação de oferta das doses de vacina contra a febre amarela na rede de Atenção Básica formada pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Secretaria de Governo na manhã da última segunda-feira (20), o vereador esclarece que o pedido tem como objetivo ampliar a cobertura de vacinação a grupos de risco existentes em áreas rurais do município, assim como aos caminhoneiros e viajantes que utilizam as rodovias estaduais e federais que cortam Jacareí por motivo de trabalho.

Com a aproximação do feriado prolongado de carnaval, muitas pessoas saem do município em viagem aos mais diversos pontos turísticos e festivos do país onde já foram notificados e confirmados casos da doença”, disse Arildo.

Ainda segundo o parlamentar, “a situação é realmente preocupante e as pessoas estão indo para as filas nas Unidades Básicas de Saúde de madrugada para pegar senha. O que nós queremos é que seja garantido o atendimento a toda população”, concluiu.

Legenda – O vereador Arildo Batista (PT) na tribuna da Câmara, durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (22) em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest