Arildo questiona Prefeito sobre atraso na entrega de uniformes a alunos da rede municipal

A Câmara Municipal aprovou pedido de informações do vereador Arildo Batista (PT), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre a entrega de uniformes escolares na rede municipal de ensino em Jacareí.

No documento, aprovado em Plenário na sessão da última quarta-feira (17), Arildo pergunta quantos alunos (por escola) não receberam os kits de uniformes, o motivo da falta de entrega, qual a previsão para resolver a situação e quais medidas serão tomadas pela Secretaria de Educação para evitar o problema.

A Secretaria de Educação não cumpriu os prazos de entrega dos uniformes, deixando cerca de 12 mil alunos da Rede Municipal de Ensino sem os kits por mais de um ano e seis meses. Estamos no final do ano letivo e temos ainda esse tipo de situação, com alunos que não foram contemplados com os devidos uniformes”, afirma o vereador.

Para Batista, o objetivo do programa é a distribuição gratuita dos uniformes como forma de garantia econômica às famílias dos alunos. “A falta dos kits e o atraso em suas entregas causam grande preocupação aos pais e responsáveis das crianças”, concluiu.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest