Atiradores do Exército Brasileiro recebem diploma de Honra ao Mérito

A Câmara Municipal realizou na noite de sexta-feira (9) sessão solene para homenagear seis atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-051) que se destacaram durante o ano de 2018 no exercício de suas atividades em Jacareí.

Receberam diplomas de Honra ao Mérito os atiradores Arthur Castelani Lopes, Gabriel da Silva Almeida, Gabriel Roberto dos Santos Rondel, Guilherme de Oliveira Santos, Kaique Souza Oliveira e Matheus Quirino Madureira, escolhidos por meio de indicação do 1º Sargento e Chefe da Instrução do Tiro de Guerra, Divino Sérgio Rodrigues dos Santos.

Deixaremos a farda para trás, mas o que aprendemos durante esse ano ficarão para sempre porque valores como respeito, responsabilidade e disciplina não têm preço que pague”, disse o atirador Matheus Quirino de Madureira, eleito para discursar na Tribuna em nome dos homenageados.

Segundo a presidente da Câmara, o serviço prestado pelo Exército Brasileiro na formação dos jovens ultrapassa as fronteiras da farda, através da construção de valores éticos e morais fundamentais para o convívio solidário ao próximo. “Todos os atiradores são homenageados porque tiveram a oportunidade de prestar solidariedade às pessoas que mais precisam, na luta pelo combate à desigualdade“, ressaltou a vereadora Lucimar Ponciano (PSDB).

A solenidade em homenagem ao Dia do Atirador é uma iniciativa do Legislativo de Jacareí criada por meio do Decreto nº 292/2009, de autoria do então presidente da Câmara, o ex-vereador Diobel de Lima Fernandes.

Segundo o texto da lei, anualmente o Tiro de Guerra de Jacareí deve indicar os atiradores que se destacaram no exercício de suas atividades durante o ano.

Legenda – Atiradores da turma de 2018 reunidos no Plenário da Câmara de Jacareí, após solenidade de concessão de Diploma de Mérito na noite de sexta-feira (9)

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest