Atleta Sara Medeiros conta a sua história no Gente em Destaque

O programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí, entrevista neste domingo (24), às 21h, a atleta Sara Medeiros. Competidora da marcha atlética, uma das mais difíceis modalidades esportivas, Sara contou no bate-papo que iniciou na categoria por acaso.

“A equipe de atletismo da cidade precisava de mais uma pessoa para completar o time em uma competição. Fui chamada para disputar uma corrida de marcha atlética apenas para contar pontos para Jacareí. Cheguei em último, mas marcamos o ponto”, disse.

Prestes a completar 52 anos e atleta desde sempre (apesar de na marcha atlética estar há cerca de 15 anos), Sara revelou como mantém o treinamento durante a pandemia.

“Não foi fácil no começo. Confesso que tive um pouco de ansiedade, nervosismo. Fui praticando pequenas corridas e exercícios em casa mesmo. Depois de algum tempo, passei a ir ao estádio do JAC, que fica perto de casa, para treinar. Como o lugar costuma ficar vazio, ficou sossegada a rotina ali”.

Esposa de Lula Medeiros, que também é o seu treinador, a marchadora falou sobre o cotidiano ao lado do parceiro de trabalho. “O Lula não difere os atletas. Se tiver de dar uma baita bronca em mim ele dá, sem problema. Eu me sinto mais pressionada ainda por ele ser o meu marido, mas me dedico bastante”.

Sobre a aposentadoria, ela informou não estar, por enquanto, nos planos. “Vou treinar e disputar as provas enquanto meu corpo responder bem. Não tem isso de idade avançada na marcha atlética, mesmo sendo uma modalidade que exige muito do corpo, principalmente da região da cintura”.

Não perca! É nos canais 12 da NET, 39.2 na TV digital aberta, e simultaneamente no site da Câmara de Jacareí, com reprises ao longo da semana em horários variados.

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest