Atletas que se destacaram em Jacareí são homenageados em sessão solene

A Câmara Municipal de Jacareí realizou a solenidade em Homenagem aos Atletas de Jacareí na manhã de terça-feira (11). Ao todo, 42 esportistas de diversas idades, modalidades e categorias receberam a láurea do Legislativo Municipal por terem se destacado em competições realizadas dentro e fora do País ao longo do ano.

Cerca de 180 pessoas, entre familiares, treinadores, equipes esportivas e membros da Secretaria de Esportes e Recreação, estiveram presentes à solenidade. Também compareceram os vereadores Luís Flávio (PT), Abner de Madureira (PR), Aderbal Sodré (PSDB), Valmir do Parque Meia Lua (DC), Arildo Batista (PT), Juarez Araújo (PSD), Paulinho do Esporte (PSD) e Paulinho dos Condutores (PR).

A Mesa Diretora foi composta pela presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), o prefeito em exercício Edgard Sasaki, o Secretário de Esportes e Recreação Marcelo Fortes e o representante do Conselho Regional de Educação Física (CREF) da Região de São José dos Campos, Marco Antônio Olivatto.

Dentre os homenageados houve atletas com deficiência, idosos e crianças. Na modalidade atletismo, os destaques foram Camila Rachi Luz, Victor Veloso Santos, Rafaela Correa e Pablo Francisco. No badminton foram Maria Eduarda Bernardo e Luís Felipe Oliveira. No basquetebol Giovanna Mancilha e Pedro Henrique Fortes foram os laureados. No BMX bicicross foram Naiara Silva e Marcos dos Santos, conhecido como Chokito. O destaque na bocha paralímpica foi Mikaeli Vitória e, na capoeira, Juliana Regina Nascimento e Nilton Roberto da Silva. A agraciada na modalidade dança foi Ana Carolina Araújo.

Os homenageados na categoria futsal foram Taiane Conceição e João Pedro Marins. No handbol foram Camille Pezo e Leandro Crescêncio. Os destaques no judô foram Marcela Barbosa e Breno Ribeiro. Os atletas destaques no MTB (Mountain Bike) foram Caroline Victório e Leonardo Azevedo. Os consagrados na modalidade natação foram Gabriela Pinheiro, Victor Bonfim, Miriam Bittencourt, Israel Rocha, Roberta Rosendo e Ricardo Melo.

Os destaques no rugby foram Giulia Mota e Matheus Rocha e, no skate, Gustavo Alves. Cibelle Marcolino e Gabriel Barbosa foram homenageados no taekwondo e Kauê Prado no tênis. No tênis de mesa foram Sofia Kano e Lucas Carvalho quem receberam a honraria. No voleibol foram homenageados Maria Luiza Barbosa e Thiago Diniz. Finalmente, no xadrez, os laureados foram Beatriz Fernandes e Diego Haraguchi. O destaque para os atletas da terceira idade condecorados são: Maria Goreti Cassal e Antônio Carlos Martins.

“Fico feliz em ver crianças encontrando o seu espaço, pessoas com deficiência se superando e idosos ganhando competições. O esporte diminui a violência e aumenta a saúde e autoestima. Esses dois pilares, o esporte e a cultura, fazem juntos o resgate da humanidade”, defendeu a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano.

Lei – A homenagem aos atletas de Jacareí foi instituída por meio da Lei Municipal nº 3.852/1996, alterada pela Lei nº 5.024/2007.

Legenda: Atletas e vereadores no plenário da Câmara após a homenagem realizada na manhã desta terça-feira (11)

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest