Câmara analisa projeto que obriga ambulâncias em parques de diversões de Jacareí

A Câmara Municipal de Jacareí realiza às 9h desta quarta-feira (22) a quarta Sessão Ordinária do ano, quando um projeto de lei está previsto para ser analisado e votado na Ordem do Dia, além da exposição dos trabalhos semanais, como requerimentos e pedido de informações.

O projeto de lei é de autoria do vereador Fernando da Ótica Original (PSC) e dispõe sobre a obrigatoriedade de permanência de ambulância equipada em parques de diversões de Jacareí.

De acordo com a proposta, os parques de diversões serão obrigados a manter junto às instalações, no período que estejam abertos ao público, uma ambulância totalmente equipada, permanecendo em local visível para atendimento de primeiros socorros e remoção.

“Na medida em que ao município cabe zelar pela saúde dos cidadãos, este projeto é um importante instrumento, pois assegura àqueles que necessitarem, no mínimo, os primeiros socorros em casos de emergências”, disse Fernando.

Em parecer opinativo – ou seja, quando a Administração Pública não está obrigada a seguir as conclusões do documento – a Secretaria Jurídica da Câmara sinalizou que o projeto do vereador é inconstitucional, pois cria uma nova atribuição à Secretaria Municipal competente, e tal prerrogativa é exclusiva do Executivo, além de não descrever outras especificidades, como quais tipos de parques de diversões estariam sujeitos à lei.

Para ser aprovado, o projeto necessita do voto favorável da maioria simples dos vereadores da Casa, com turno único de votação em Plenário.

Minirreforma – Dando continuidade com a minirreforma da estrutura administrativa do Executivo Municipal, a Câmara deve analisar três projetos de lei do prefeito Izaias Santana. As propostas, que devem ser incluídas oficialmente na Ordem do Dia de amanhã (22), criam as secretarias de Administração e Recursos Humanos (SARH), de Segurança e Defesa do Cidadão e, por último, a de Governo.

Legenda – O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) na terceira sessão ordinária do ano, realizada na última quarta-feira (15) em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest