Câmara aprova projetos que reformam três secretarias da Prefeitura de Jacareí

A Câmara Municipal de Jacareí realizou nesta quarta-feira (22) a quarta Sessão Ordinária do ano, aprovando, por unanimidade, os três projetos do prefeito Izaias Santana relativos às minirreformas que criam as secretarias de Administração e Recursos Humanos, de Segurança e Defesa do Cidadão e a de Governo.

Duas emendas que modificavam requisitos de cargos em duas secretarias foram rejeitadas pela maioria dos vereadores. Uma delas, de autoria da vereadora Dra. Márcia (PV), exigia o pré-requisito de “Ensino Técnico Completo Específico da Função” em cargos comissionados da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Entretanto, a maioria da Casa votou contrário à emenda, mantendo a escolaridade “Ensino Técnico Completo”, como está descrito no projeto original. Votaram contrários à emenda os vereadores Abner Rosa (PR), Aderbal Sodré (PSDB), Rodrigo Salomon (PSDB), Fernando da Ótica Original (PSC), Juarez Araújo (PSD), Paulinho do Esporte (PSD), Paulinho dos Condutores (PR) e Valmir do Parque Meia Lua (PSDC).

Os mesmos vereadores rejeitaram outra emenda, de autoria das vereadoras Dra. Márcia (PV), Sônia Patas da Amizade (PSB) e da presidente Lucimar Ponciano (PSDB), que exigia o pré-requisito de “Ensino Médio Completo” para o cargo de Subprefeito na Secretaria de Governo. Com a rejeição da emenda, o cargo manteve a escolaridade em “Ensino Fundamental”.

Adiado – O projeto do vereador Fernando da Ótica Original (PSC), que dispõe sobre a obrigatoriedade de permanência de ambulância equipada em parques de diversões de Jacareí, foi adiado a pedido do próprio vereador.

De acordo com a proposta adiada, os parques de diversões devem ser obrigados a manter junto às instalações, no período que estejam abertos ao público, uma ambulância totalmente equipada, permanecendo em local visível para atendimento de primeiros socorros e remoção.

Legenda – Quarta sessão do ano aconteceu nesta quarta-feira (22)
Foto – Assessoria/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest