Câmara concede título de cidadão jacareiense ao pastor Ricardo Pereira de Carvalho

O Pastor Ricardo Pereira de Carvalho recebeu o título de cidadão jacareiense, em sessão solene realizada na noite de sábado (29), no Plenário da Câmara de Jacareí.

Este é uma noite muito especial para mim. Fico pensando em qual seria o meu legado? Olho para os meus filhos e vejo o meu legado. Eu olho para o trabalho que dedico à minha igreja e vejo meu legado. Eu olho para a minha esposa e vejo e meu legado. Por isso eu agradeço à Deus por cada trabalho que tenho a honra e o prazer de exercer em minha trajetória de vida”, disse o homenageado durante discurso na Tribuna da Câmara.

O título concedido ao pastor é resultado do Decreto Legislativo número 05, de 9 de setembro de 2019, de autoria do vereador Fernando da Ótica Original (PSC), e representa a mais alta honraria que a Câmara Municipal concede em nome do povo jacareiense às pessoas que tenham prestado serviços relevantes à comunidade.

O autor da homenagem ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por Ricardo Pereira de Carvalho, quem, segundo o vereador, renunciou sua carreira profissional para dedicar-se exclusivamente ao trabalho ministerial.

Ao assumir a Vice-Presidência da lgreja Evangélica Assembleia de Deus Jacareí em 2007, juntamente com seu pai, Pastor Nilton Soares de Carvalho, de imediato implantou o plano de crescimento, sendo um dos responsáveis por uma grande mudança de mentalidade e costumes na estrutura da Assembleia de Deus em Jacareí”, disse Fernando da Ótica Original.

Ainda segundo Fernando, o Ministério do Pastor Ricardo tornou-se conhecido por suas mensagens direcionadas às lideranças, mas, no decorrer de sua trajetória, estendeu-se também para os jovens e todos os públicos.

Hoje o Pastor Ricardo é uma referência, não somente como motivador, mas alcançou uma amplitude maior, com atuação em várias áreas, com valores inegociáveis. É, sem dúvida, uma voz que Deus levantou para este tempo. Suas mensagens não são apenas de conforto, mas também de confronto e posicionamento”, ressaltou o vereador.

Natural de São Paulo (SP), Ricardo Pereira de Carvalho é Ministro da Palavra, Capelão das Organizações das Nações Unidas (ONU), Conferencista lnternacional e Pregador, Pastor Vice-Presidente da lgreja Evangélica Assembleia de Deus-Ministério do Belém-Jacareí-SP.

Sua trajetória ministerial começou em 1992, quando foi consagrado Presbítero na cidade de Teodoro Sampaio (SP). Em 1998 foi consagrado Evangelista na cidade de Dracena (SP). Em 2006 foi consagrado Pastor pela Confradesp e pela CGADB (Convenção Fraternal do Estado de São Paulo e pela Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), na cidade de Dracena.

Carvalho é doutor em Teologia Cristã pela Faculdade de Filosofia e Ciências Jurídicas Sociais Humanas (Fasul) e mestre em Teologia pela Faculdade Cristocêntrica (FATEC)

Legenda – Ao centro, o Pastor Ricardo Pereira de Carvalho exibe o título de cidadão jacareiense ao lado de sua esposa, Ruth Guiomar da Silva Carvalho, durante sessão solene, na noite de sábado (29)

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest