Câmara de Jacareí promove encontro do “Selo Empresa Cidadã 2019”

A Câmara de Jacareí realizou na manhã desta quinta-feira (12) reunião do “Selo Empresa Cidadã 2019”. Esta foi a segunda reunião da Comissão Julgadora este ano, que teve o objetivo de avaliar as propostas apresentadas pelas empresas inscritas na premiação deste ano.

A Comissão, que é permanente, tem como objetivo avaliar as empresas inscritas e também criar uma agenda permanente ao longo do ano para promoção de ações voltadas à divulgação de práticas de responsabilidade social.

Estiveram presentes representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, Associação Comercial e Industrial de Jacareí (ACIJ), Cerimonial da Câmara Municipal de Jacareí e o vereador Juarez Araújo (PSD), membro da Comissão Permanente de Defesa do Meio Ambiente e Direito dos Animais.

O prêmio é concedido anualmente às empresas privadas ou públicas, da administração direta ou indireta, e autarquias, que apresentarem qualidade em seu balanço social, instrumento pelo qual demonstram, através de indicadores, o cumprimento de sua função social no município.

Criado em 2001, por meio de decreto legislativo de autoria da ex-vereadora Rose Gaspar, o prêmio tem como finalidade difundir ações de responsabilidade social das empresas instaladas em Jacareí.

O prêmio anual foi oferecido pela primeira vez em 2003 e é um estímulo à realização do Balanço Social, instrumento pelo qual a empresa descreve seus esforços na busca de um novo patamar de civilidade, pautado na qualidade de vida, prevenção e adoção de programas efetivos de higiene e medicina do trabalho, equidade e desenvolvimento humano dos funcionários, suas famílias, da comunidade e da preservação do meio ambiente.

Premiação – A sessão solene para entrega do Selo Empresa Cidadã 2019 está prevista para o dia 9 de outubro, a partir das 18h no Plenário da Câmara Municipal (Praça dos Três Poderes, 74, Centro).

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest