Câmara divulga local de provas objetivas de concurso público, a serem realizadas no domingo (29)

A Câmara Municipal de Jacareí realiza no próximo domingo (29), a partir das 9h, a aplicação de provas objetivas do concurso público para o provimento de cargos efetivos de Assistente de Finanças e Motorista de Gabinete.

A lista dos candidatos convocados para esta etapa e o local das provas foram publicados no Boletim Oficial do Município do último sábado (21). Conforme o documento, as provas serão realizadas na Escola Estadual (E.E) João Feliciano (Rua Alfredo Ramos, 40, Centro). Os portões serão abertos com uma hora de antecedência do início do teste, que terá duração de três horas.

Segundo o presidente da Comissão do Concurso, 185 inscritos estão aptos para realizar o certame, sendo 125 para o cargo de Assistente de Finanças e 60 para o de Motorista de Gabinete. “A recomendação é que o candidato compareça com antecedência ao local da prova, tenha uma boa noite de sono no dia anterior e esteja bem alimentado”, disse Benedito Anselmo Tursi.

Ainda segundo o presidente, não será permitida a utilização de equipamentos eletrônicos durante as provas, sob o risco de desclassificação do candidato. “É importante que o candidato leia atentamente o edital, que está disponível no site oficial da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e no site da empresa responsável pela execução do concurso (www.rhsconsult.com.br)”, lembrou Tursi.

As provas serão compostas por 40 questões, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (5), Conhecimentos Específicos (10) e Informática (5) para o cargo de Assistente de Finanças. Já o cargo de Motorista de Gabinete, as provas conterão questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Conhecimentos Gerais (10) e Conhecimentos Básicos da Função (10).

Exigência – Para o cargo de Assistente de Finanças, é exigida formação superior em Gestão Financeira, Administração ou Ciências Contábeis. Já para o provimento do cargo de Motorista de Gabinete, o edital exige Ensino Médio completo, experiência mínima de seis meses na profissão e Carteira Nacional de Habilitação na categoria ‘C’ ou ‘D’.

Os vencimentos variam entre R$ 1.179,42 e R$ 3.070,06.

Etapas – No caso do cargo de Assistente de Finanças, o concurso é dividido entre prova objetiva e avaliação psicológica, a primeira em caráter eliminatório e classificatório, e, a segunda, eliminatório.  Já no caso do cargo de Motorista de Gabinete, além das etapas anteriores, haverá ainda a prova prática, de caráter eliminatório e classificatório.

O período de validade do concurso é de dois anos, prorrogável por igual período, a critério da Câmara Municipal de Jacareí.

Legenda – Para ser habilitado, o candidato deve obter, no mínimo, 50 pontos; no caso do cargo de Assistente de Finanças, apenas os 15 primeiros seguirão para a avaliação psicológica

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

 

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest