Câmara Municipal homenageia empresa que promove compensação ambiental em Jacareí

Vereadores de Jacareí fizeram a entrega do Selo Ecomotor, concedido às concessionárias e revendedoras de automóveis e motocicletas que realizaram compensação ambiental, conforme os moldes da Lei 5794/2013, durante o ano de 2019.

A Sessão Solene aconteceu na noite de quarta-feira (19) na Câmara Municipal e homenageou a empresa Autoshopping Jacareí, indicada pela Secretaria de Meio Ambiente, conforme determinação do Decreto 3084/2014. Segundo a secretária Rossana Vasquez, a empresa doou 480 mudas de árvores para a cidade.

“Que os consumidores tenham esse olhar quando adquirirem um veículo, valorizando as empresas que agregam valor econômico e social ao município”, complementou Rossana.

Lei – A Lei 5794/2013, de autoria do ex-vereador Hernani Barreto, determina a doação de uma muda de árvore nativa a cada três veículos novos comercializados.

Legenda: Parlamentares e representantes da Autoshopping Jacareí presentes na entrega do Selo Ecomotor

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Comentários

  1. Avatar
    Anderson
    20/02/2020 at 22:31

    Ótimo projeto, mas a matéria não menciona onde foi plantada as árvores?

    • Imprensa
      Imprensa
      03/03/2020 at 17:51

      Olá, Anderson.

      Somente a Secretaria de Meio Ambiente possui a informação do local em que as árvores foram plantadas.

      O decreto que regulou a homenagem diz que “as concessionárias e/ou revendedoras que concorrerem ao recebimento do Selo EcoMOTOR serão convocadas pela Secretaria de Meio Ambiente, que indicará a espécie de árvore recomendada e o local onde ocorrerá o plantio, em conformidade com o Plano Municipal de Arborização”.

      Entretanto, para os próximos Selos, vamos sugerir que esta informação (o local) seja compartilhada com a Casa no dia da homenagem para que haja maior transparência do ato.

      Obrigado.

Os comentários estão fechados.