Câmara Municipal homenageia profissionais de segurança pública que atuam em Jacareí

O Legislativo Municipal condecorou na noite de segunda-feira (4) sete profissionais da área de segurança pública indicados pelos respectivos comandos na homenagem solene que reuniu três decretos legislativos: Diploma Policial Destaque do Ano, Entrega de Láurea de Mérito Profissional aos Guardas Civis e Agentes da Defesa Civil, bem como a Homenagem ao Bombeiro.

Os homenageados para o Diploma Policial Destaque do Ano foram o investigador de polícia Douglas Vinícius de Lima Ferraz, indicado pela Delegacia Seccional de Jacareí, o perito criminal Luiz Felipe Nardin Barreta, indicado pela Polícia Técnico Científica de Jacareí, o 1º sargento da Polícia Militar (PM) George Frederico Berling Macedo Barbosa, indicado pelo 2º Pelotão de Policiamento Rodoviário de São José dos Campos e o 1º sargento da PM João Roberto David da Silva, indicado pelo 41º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) .

Também receberam a Láurea de Mérito Profissional Carlos Augusto Amaral Torres, agente da Defesa Civil, e José Ricardo Vinhas, da Guarda Civil Municipal, ambos indicados pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, e Paulo Roberto de Souza, sargento da PM, indicado pelo Posto de Bombeiros de Jacareí para receber a homenagem em nome da corporação.

“Vocês são heróis. Não daqueles fictícios, dotados de superpoderes, mas homens que enfrentam uma dura realidade ao arriscar a própria vida para salvar as dos outros”, declarou o vereador Abner de Madureira (PR), escolhido por meio de sorteio para falar em nome dos parlamentares.

O delegado de Polícia Seccional José Gonzaga Marques enfatizou todas as dificuldades que a Polícia Civil enfrenta, como baixos salários e más condições de trabalho, mas, ainda assim, conta com profissionais dispostos que se doam, comprometidos com a segurança pública.

Para a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), a população tem que agradecer a esses profissionais, mas também cobrar aquilo que pode ser melhorado: “precisamos de delegacias de cidadania, onde os profissionais saibam lidar e respeitar a dor do outro, preservando a pessoa que é vítima de violência da superexposição e repetição dos relatos. Faz-se necessário um ambiente humanizado nas repartições”.

 Decretos – O Decreto Legislativo 302/2010 que institui o Diploma Policial Destaque do Ano, é de autoria do ex-vereador Itamar Alves. O DL 302/2011 que determina a Entrega de Láurea de Mérito Profissional aos Guardas Civis e Agentes da Defesa Civil, teve a autoria da ex-vereadora Rose Gaspar. Por fim, o ex-vereador José Antero foi o autor da Homenagem ao Bombeiro através do DL 283/2009.

Conforme os documentos, os condecorados são profissionais da área de segurança pública que se destacaram no exercício de suas funções e ofereceram relevante contribuição na defesa dos direitos da comunidade durante o corrente ano.

Legenda: Cerca de 83 pessoas estiveram presentes na Sessão Solene que homenageou os profissionais de segurança pública de Jacareí

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest