Câmara Municipal outorga título de Cidadão Jacareiense ao deputado estadual Hélio Nishimoto

“Ética” e “fé” foram duas expressões muito presentes na Sessão Solene que outorgou o título de cidadania ao deputado estadual Hélio Nishimoto (PSDB) na noite de sexta-feira (17). A homenagem, de autoria da vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), contou com a presença de prefeitos de algumas cidades do Vale do Paraíba, secretários municipais, vereadores, presidentes de diversas entidades e representantes de hospitais, dentre as 180 pessoas presentes nas galerias da Câmara Municipal.

“Como médico presenciei os benefícios das emendas parlamentares que você destinou para a área da saúde e posso dizer que, sem saber, você salvou muitas vidas”, discursou o vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) em nome de outros seis parlamentares presentes: Abner de Madureira (PR), Aderbal Sodré (PSDB), Márcia Santos (PV), Juarez Araújo (PSD), Sônia Patas da Amizade (PSB) e Valmir do Parque Meia Lua (PSDC).

O prefeito Izaias Santana quebrou o protocolo antes de iniciar sua homenagem ao deputado. Dirigiu-se à presidente da Câmara e à vereadora Márcia Santos e, em relação às ofensas sofridas pelas parlamentares na última Sessão Ordinária (16), declarou: “A cidade de Jacareí é solidária às humilhações que vocês sofreram”.

Várias citações bíblicas estiveram presentes na fala do Chefe do Executivo Municipal ao se referir ao homenageado que se declara cristão. “Ele tem uma ética sem vacilos ou acordos. Está sempre disposto a pagar o preço e, muitas vezes a ceder, porque a vida dele é guiada pelo Deus a quem ele segue. Não é o Hélio quem está sendo homenageado hoje. É Jacareí quem está sendo agraciada”.

Lucimar Ponciano, autora do decreto legislativo que autorizou título, dirigiu-se à família do deputado ao declarar que o homenageado merece respeito pelo político, homem, amigo e pai exemplar que é. “Sei que há ainda outras coisas excelentes que o Hélio faz, mas que ninguém vê”.

Encerrando a cerimônia, o deputado agradeceu à várias manifestações de apreço manifestadas. “Não sei quem é essa pessoa de quem vocês falaram, mas, um dia, quero ser esse cara”, declarou.

Biografia – Hélio Nishimoto tem 54 anos e foi eleito vereador em São José dos Campos por quatro mandatos consecutivos. Em 2009 foi suplente de deputado estadual e, em 2010 e 2014, reeleito para o mesmo cargo, alcançando o maior número de votos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Para Jacareí o deputado conseguiu cerca de R$ 2 milhões através de emendas para as áreas da saúde, social e esportiva. É autor da Lei 16390 que obriga a identificação de quem compra cigarros, intermediou a vinda do Hospital Regional em São José dos Campos que inclui, em seu escopo de atendimento, a população de Jacareí. Interviu na retirada do Projeto de Lei que previa a venda do imóvel do Colégio Agrícola, além de influenciar na instalação do Copom Regional (Centro de Operações da Polícia Militar), entre outras obras.

Título – O título de Cidadão Jacareiense é a mais alta honraria concedida pela Casa Legislativa em nome do povo jacareiense às pessoas que tenham, de forma direta ou indireta, prestado serviços relevantes à comunidade, trazendo significativa contribuição ao município.

Legenda: Hélio Nishimoto recebe título de Cidadão Jacareiense pela Câmara Municipal

Crédito: Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest