Câmara Municipal presta homenagem a doadores de sangue de Jacareí

A Câmara Municipal realiza na tarde desta quarta-feira (26) sessão solene em homenagem aos doadores de sangue de Jacareí.

O evento será realizado no plenário da Casa, a partir das 14h, para a diplomação de honra ao mérito aos doadores Paulo Raimundo de Faria e Alessandro da Silva, cada um com 38 doações ao longo dos anos, Célio Adriano dos Santos e Luciano Bonifácio (28 doações cada) e Tânia Regina Siqueira de Araújo Reis, com 22 doações.

A escolha dos homenageados foi feita por meio de indicação do Serviço de Hematologia e Hemoterapia de São José dos Campos (SHHSJC), unidade responsável pela captação e doação de sangue para 30 hospitais e clínicas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A homenagem aos doadores de sangue de Jacareí foi criada pelo vereador Edinho Guedes (PMDB), através do decreto legislativo nº 316/2011, que determina que a sessão seja realizada anualmente durante a semana que compreende o dia 25 de novembro, Dia Nacional do Doador de Sangue.

Serviço de Hematologia e Hemoterapia – É um centro de excelência médica criado por hematologistas em 1980 que trabalha dentro do rigor científico e aplica recursos de última geração em todos os procedimentos que realiza nas áreas hemoterápica (banco de sangue), hematológica (atendimento a pacientes com doenças do sangue) e laboratorial.

A unidade é responsável pelo suprimento de sangue e derivados a mais de 30 hospitais e clínicas, entre eles o Hospital Municipal, a Santa Casa e o Hospital Pio XII, em São José dos Campos, a Santa Casa e o Hospital São Francisco, em Jacareí, e o Hospital São Lucas em Taubaté, permitindo a realização de uma média de três mil transfusões por mês.

Legenda – Homenagem aos doadores de sangue será realizada às 14h, no Plenário da Câmara Municipal, localizada na Praça dos Três Poderes, região central de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest