Câmara Municipal presta homenagem a professores de Jacareí

“Nossos alunos nos carregam nas memórias e histórias da vida. Ao educar, capacitamos estudantes para que possam realizar sonhos”, declarou a secretária de educação de Jacareí, Maria Thereza Cyrino, na Sessão Solene em Homenagem ao Professor, realizada pelo Legislativo Municipal quarta-feira (10).

Seis professores, entre ativos e aposentados, foram homenageados sendo, pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Lamartine Delamare, Vanda Lúcia Alves e Maria Cristina Vianna da Silva, pela Escola Estadual (EE) Professor José Simplício, Meire Suely Ferreira Santos e Roseane Quina de Oliveira Costa, e pelo Colégio Rezende & Rezende, Gisele Adriane Faria Mello e Roseli Cândia Chaves.

A cerimônia contou com um vídeo produzido pela TV Câmara Jacareí com os coordenadores de cada escola justificando o diferencial dos homenageados e o reconhecimento legislativo a todos os que exercem o ofício no município.

 Para Maria Thereza, todos temos lembranças de educadores que nos inspiraram, encorajaram e se tornaram referências, não só pelo conteúdo ensinado, mas também pelas atitudes demonstradas. “E vocês, professores, são esses instrumentos que ajudam a ‘puxar’ o fio de conhecimento existente em cada estudante, desenvolvendo competências e formando cidadãos”.

A Sessão Solene em Homenagem ao Professor será reprisada pela TV Câmara Jacareí ao longo da semana. Acompanhe pelo canal aberto digital 61.4 ou 12 da Net e também em faceboook.com/tvcamarajacarei e youtube.com/tvcamarajacarei.

Decreto – A Sessão Solene que homenageia o professor foi criada em maio de 1999, por meio do decreto legislativo nº 180/1999, de autoria do então vereador Pedro Motta.

Legenda: Vereadores, membros da Secretaria de Educação e professores homenageados na Sessão Solene

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest