Câmara Municipal reduzirá em torno de 50% das solenidades em 2021

Diante do panorama pandêmico atual, o presidente da Câmara Municipal de Jacareí, vereador Paulinho dos Condutores (PL), buscará reduzir aproximadamente 50% das solenidades previstas para 2021 na Casa Legislativa.

O objetivo principal, além da diminuição das aglomerações devido ao Covid-19, é prestigiar as cerimônias que tradicionalmente tenha participação dos vereadores e da população.

Os critérios para escolha das solenidades que serão realizadas foram: sessões com total adesão dos interessados na temática; sessões institucionais; solenidades com possibilidade de agrupamento por similaridade; e sessões com possiblidade de realização durante as sessões ordinárias, a fim de redução de custos e celeridade na agenda de homenagens.

“Precisamos pensar não somente na economia do erário e nas recomendações sanitárias, mas também na mensagem que devemos passar à população. Optamos por realizar solenidades em que os prestigiados sempre compareceram em benefício da cidade, além daquelas que realmente fazem sentido”, disse Paulinho.

O calendário oficial contempla 56 homenagens previstas no ano. A meta é que, desta totalidade, 31 sejam realizadas dentro de 26 sessões. “Fizemos um modelo de agrupamento onde mais de uma homenagem é realizada dentro da mesma sessão, de preferência no decorrer das próprias sessões ordinárias”, afirmou Paulinho.

Buscando seguir os procedimentos sanitários recomendados pelo Governo do Estado de São Paulo e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a Câmara de Jacareí atualmente adota restrições na entrada do prédio e nas sessões realizadas no Plenário, como distanciamento de pessoas nas galerias, uso obrigatório de máscara e aferição de temperatura.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest