Câmara presta homenagem a educadores de Jacareí em sessão solene

Vereadores de Jacareí realizaram a Sessão Solene em Homenagem à Secretaria de Educação na noite de sexta-feira (15) pelos resultados obtidos no Prêmio Votorantin de Educação (PVE) 2018, onde a cidade foi destaque nacional em quatro categorias em seu primeiro ano de participação.

Estiveram presentes os vereadores Juarez Araújo (PSD), Aderbal Sodré (PSDB), Lucimar Ponciano (PSDB) e Valmir do Parque Meia Lua (DC). Compondo a Mesa Diretora estava o presidente da Câmara Abner de Madureira (PR), o prefeito Izaias Santana, a Secretária de Educação Maria Thereza Cyrino e o representante da empresa Suzano Papel e Celulose, Adriano Martins.

O prêmio PVE visa a valorização do engajamento e compromisso dos diferentes atores na área educacional, o reconhecimento de boas práticas desenvolvidas pelos municípios, além da contribuição para a disseminação de ações inspiradoras. A cerimônia de entrega aconteceu em 20 de fevereiro na cidade de São Paulo. Jacareí venceu nas categorias Gestão Escolar, foi finalista na categoria Destaque Nacional, finalista em Mobilização Social e, por fim, a EMEF José Éboli de Lima foi Destaque Nacional na Prática de Acompanhamento de Aprendizagem.

“Jacareí brilhou no PVE. O público presente dizia: ‘mas Jacareí de novo’? Já não tinha mais mãos para carregar os prêmios”, exclamou a Secretária de Educação, Maria Thereza Cyrino.

Adriano Martins, da Suzano Papel e Celulose, esclareceu que a EMEF José Éboli foi destaque entre 1130 escolas de todo o país. “O que estamos comemorando não é a vitória em um torneio ou um concurso, mas ganhos na educação de Jacareí. São vitórias cotidianas na vida de munícipes, onde o ensino mudou rumos e deu novas perspectivas”.

Os 170 convidados presentes homenagearam 16 escolas municipais através de seus representantes e 18 mobilizadores, ou seja, instituições da cidade que atuaram em favor da educação, em especial, no programa Jacareí Cidade Leitora em 2018.

Os diplomas do Legislativo Municipal foram entregues a Erotildes Martins da Cruz, como destaque na classificação finalista na categoria Mobilização Social, Ana Cristina Monteiro dos Santos, diretora da EMEF Professor José Éboli de Lima, para Escola Destaque Nacional no Acompanhamentos das Aprendizagens, Maria Thereza Cyrino para Destaque Nacional, Adriana Salinas e Marta Cecília Amorim para Gestão Escolar.

“O desafio da Educação não é difícil quando encontramos gestores e educadores apaixonados. Agora mostramos para todo o Brasil do que Jacareí é capaz”, comemorou Maria Thereza.

Requerimento – O requerimento, subscrito pelos vereadores Aderbal Sodré (PSDB), Juarez Araújo (PSD), Sônia Patas da Amizade (PSB), Paulinho do Esporte (PSD), Luís Flávio Dias (PT), Arildo Batista (PT) e Lucimar Ponciano (PSDB), instituiu o prêmio PVE que destacou o município nos quesitos: Escola Destaque Nacional no Acompanhamento das Aprendizagens, Gestão Educacional, Mobilização Social e Destaque Nacional.

PVE – O programa Parceria Votorantim pela Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim e das empresas do Grupo Votorantim que buscam contribuir para a melhoria da educação pública dos municípios onde a empresa atua, e em regiões de influência, por meio da qualificação das práticas de gestão educacional e escolar, e da mobilização social das comunidades.

Em Jacareí, a Votorantim atua através do grupo Suzano Papel e Celulose.

Legenda: Premiações do Instituto Votorantim destacam Jacareí na área da educação

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest