Câmara presta homenagem a munícipes que promovem o bem comum

Vereadores de Jacareí homenagearam munícipes que se destacaram promovendo a filantropia em Jacareí. A Sessão Solene Homenagem ao Líder Comunitário aconteceu na noite de sexta-feira (10) no plenário da Câmara Municipal.

Compondo a Mesa Diretora, juntamente com o presidente Abner de Madureira (PR), os secretários Paulinho do Esporte (PSD) e Sônia Patas da Amizade (PSB), estava a líder comunitária Ana Rosa Rodrigues, representando a todos os homenageados.

Os nomes indicados foram Ana Goretti Frigi pelo presidente Abner de Madureira, Pascoalino Gonçalves pelo vereador Aderbal Sodré (PSDB), Valter Bueno por Arildo Batista (PT), Max Daniel Alves por Fernando da Ótica (PSC), Maria Helena de Siqueira por Juarez Araújo (PSD), Ana Rosa Rodrigues por Lucimar Ponciano (PSDB), Neusa Aparecida Fernandes por Luiz Flávio (PT), Alessandro Coimbra pela Márcia Santos (PV), Vilmar Henrique Draiher por Paulinho dos Condutores (PR), Jurim Francisco de Souza por Paulinho do Esporte, Jorge de Jesus Rodrigues pelo Rodrigo Salomon (PSDB), Wildson Stahn por Sônia Patas da Amizade e Janaína Aparecida Rocha por Valmir do Parque Meia Lua (DC).

‘A grandeza de vocês é fazer o bem naturalmente, independente de quem está no governo. Essa homenagem está longe do que vocês merecem’, ressaltou o vereador Arildo Batista, após o vídeo de homenagens e entrega dos diplomas pela Câmara Municipal.

Ana Rosa Rodrigues, voluntária na Casa Viva Vida com trabalhos regulares de dança cigana com os idosos da instituição, discursou representando a todos os homenageados. ‘Líderes não desanimem. Enfrentamos dificuldades imensas e diversas para fazer o bem, mas é a luta que torna nosso trabalho ainda mais valoroso’, afirmou.

Decreto – O Decreto 287/2009, de autoria do ex-vereador Itamar Alves, confere a homenagem aos líderes comunitários, ou seja, munícipes que participam de atividades em prol do bem comum, através de pastorais, organizações não governamentais, entidades filantrópicas, associações de moradores de bairros ou aqueles que, notoriamente, se destacaram em atividades de interesse da comunidade.

Pelo documento, a cerimônia deve ser realizada todo dia 10 de maio, ou seja, no Dia Municipal do Líder Comunitário.

Legenda: Cada vereador indicou um líder comunitário que se destacou em atividades filantrópicas na cidade

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest