Câmara presta homenagem a profissionais da Saúde de Jacareí

A Câmara Municipal realizou na noite da última sexta-feira (12) a primeira edição da sessão solene em homenagem aos profissionais da área da Saúde de Jacareí.

No evento, realizado às 19h30 no Plenário, foram homenageados com diploma de mérito Eduardo Abrão, Carla Renata Paiva Gonçalves, Mariza de Fátima Rodrigues Araújo, Cléverson Biscotto Ferreira, Olga Maria Bezeth Garcia, Benedito Donizeti Ferreira, Janaína Pereira de Souza e Silva, Eva Ribeiro, Renato de Oliveira, Marcelo Soares Nogueira, Regina Célia Mascarenhas e Maria Aparecida Cardoso de Oliveira.

Os profissionais foram indicados pelos vereadores Abner de Madureira (PR), Aderbal Sodré (PSDB), Arildo Batista (PT), Fernando da Ótica Original (PSC), Juarez Araújo (PSD), Lucimar Ponciano (PSDB), Márcia Santos (PV), Paulinho do Esporte (PSD), Paulinho dos Condutores (PR), Rodrigo Salomon (PSDB), Sônia Patas da Amizade (PSB) e Valmir do Parque Meia Lua (PSDC), respectivamente.

Na Tribuna, os vereadores ressaltaram a importância do profissional da área de saúde enquanto agente promotor de vida ante aos desafios cotidianos impostos por morbidades que afetam, indistintamente, o corpo físico e mental dos seres humanos.

Pertenço a uma profissão que cuida da vida desde o nascimento. Por isso, reconheço e admiro a importância do trabalho de cada área que compõe os serviços de saúde e sei que não fazemos nada sozinhos, por isso os meus sinceros agradecimentos a todos vocês, profissionais da saúde”, disse o médico e vereador Rodrigo Salomon.

Já a vereadora Márcia Santos, que é médica cardiologista, referiu-se àqueles que dedicam suas vidas para o cuidado com o outro como seres munidos de esperança. “Nós somos corpo, somos saúde e esperança capazes de fazer ressurgir a vida para aqueles que lutam por ela enquanto desejam continuar caminhando”, disse.

A presidente da Casa lembrou da história de sua mãe e sua avó para agradecer a todos aqueles que trabalham salvar a vida de seus pacientes. “Vocês, profissionais da saúde, são tão importantes para os familiares quanto para os pacientes. Por isso cada um de vocês foi escolhido por seu carisma, pelo respeito e dedicação na prestação do cuidado com o outro em seu momento de fragilidade. A causa de vocês é nobre porque a vida é nobre”, concluiu.

Homenageado da noite, Renato de Oliveira ressaltou os desafios cotidianos de cada das profissões do setor. “Ser profissional da saúde é um desafio diário. É uma busca eterna pelo bem-estar do outro, mesmo muitas vezes não tendo tempo para nós mesmos, mas nem por isso deixo de amar o que faço”, concluiu.

A solenidade foi instituída no calendário oficial do Legislativo de Jacareí por meio da Lei Municipal nº 6.098/2016, de autoria do ex-vereador José Francisco. Segundo a lei, profissional da saúde é o cidadão que compõe todo o corpo técnico atuante em benefício do paciente, sendo constituído por auxiliares e enfermeiros, médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos, técnicos em radiologia, entre outros.

Além dos vereadores e homenageados presentes em Plenário, o evento contou com a presença do prefeito de Jacareí, Izaias Santana, que ocupou a Mesa Diretora da solenidade em conjunto com a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano, e os vereadores Rodrigo Salomon e Márcia Santos, ambos médicos atuantes na rede de saúde pública de Jacareí.

Legenda – Vereadores junto dos homenageados da noite, durante sessão solene aos profissionais da saúde realizada na noite da última sexta-feira (12) em Jacareí

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest