Câmara presta homenagem a profissionais da segurança pública de Jacareí

A Câmara Municipal realiza nesta noite desta sexta-feira (2), a partir das 19h30, sessão solene para entrega de Diploma Policial Destaque do Ano e de Láurea de Mérito Profissional aos profissionais da área de segurança pública e da Defesa Civil pelo desempenho de suas atividades, em Jacareí.

Serão homenageados com diploma Policial Destaque, os policiais militares Kleber Freitas da Silva, Luciano Caetano dos Santos, Rodrigo Freire Baracho, o policial militar do Posto de Bombeiros de Jacareí Zaqueu de Moraes, o policial rodoviário estadual Hailton Oliveira Cordeiro, o policial civil Sílvio Baptista Machado, e Armando José Cardozo de Mello, do Instituto de Criminalística de Jacareí.

Já os guardas civis municipais Alexssandro de Siqueira e Gilson Ferreira, assim como José Giudice de Faria, da Defesa Civil, receberão a Láurea de Mérito Profissional 2016.

O evento terá a participação de representantes do Executivo e Legislativo de Jacareí, assim como convidados membros das instituições representadas por seus homenageados.

Segundo o decreto legislativo nº 302, de 22 de abril de 2010, de autoria do vereador Itamar Alves (PDT), que instituiu o Diploma de Policial Destaque do Ano, os profissionais devem ser escolhidos pelos respectivos comandos ou chefes das corporações em que trabalham.

Já o Decreto Legislativo nº 302, de 19 de outubro de 2011, de autoria da vereadora Rose Gaspar (PT), instituiu a Láurea de Mérito Profissional, que deve ser outorgada a um profissional da Guarda Civil Municipal e a um agende de Defesa Civil, ambos indicados pelo titular da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, cargo ocupado, atualmente, pelo coronel da reserva da PM, Osvaldo Luiz Sorge.

Conforme o decreto da vereadora Rose Gaspar, a Láurea de Mérito Profissional aos Guardas Civis e Agentes da Defesa Civil do Município deve, preferencialmente, ser realizada no mês de dezembro, na mesma sessão solene prevista para a outorga do “Diploma de Policial Destaque do Ano”.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí nos canais 61,4 UHF digital, 12 e 17 da NET e também pela internet no site: www.jacarei.sp.leg.br

Legenda – Solenidade será realizada nesta sexta-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h30

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest