Câmara realiza sessão solene ao Dia da Superação e às pessoas que venceram as drogas

A Câmara Municipal realizou na noite de sexta-feira (21) sessão solene conjunta em homenagem ao Dia da Superação e às pessoas que venceram as drogas, em Jacareí.

Foram homenageados com diploma de mérito ao Dia da Superação Dirceu Mascarenhas Sobrinho, Mikaeli Vitória Cristófori e Régis Pelógia. Já a diplomação às pessoas que venceram as drogas foi concedida a Altair de Oliveira Souza, Fábio Canaver, Gilvane Ferreira da Costa e Samuel Soares Gomes, indicados pela Igreja Universal do Reino de Deus, Fazenda Esperança, Desafio Jovem Ebenezer e Igreja Assembleia de Deus Madureira, respectivamente.

Tenho certeza de que sozinhos não conseguimos nada, mas o desejo de superação às drogas é um ato de responsabilidade que só aquele que passa pelo problema pode exercer. Por isso tenho orgulho da pessoa que me tornei e, hoje, dou de graça aquilo que recebi também de graça”, disse o homenageado Fábio Canaver.

Em discurso na Mesa Diretora, a presidente da Câmara citou as histórias de vida de superação dos homenageados como exemplo para as famílias que atravessam problemas semelhantes dentro de casa. “A superação de vocês é o exemplo de que é possível vencer a dependência química e superar seus desafios. Quantos dedos já foram apontados para vocês, mas sempre sem oferecer ajuda. Por isso a importância da solidariedade e do acolhimento para dar sentido a vida das pessoas como força para superação”, disse a vereadora Lucimar Ponciano (PSDB).

Já a 2º Secretária da Câmara ressaltou a força de ânimo de cada homenageado como prova de que as potencialidades dos indivíduos ultrapassam modelos de valores e costumes construídos pela sociedade. “Superar é, a cada dia, demonstrar que a sociedade estava errada ao julgar que a recuperação não é possível”, disse a vereadora Márcia Santos (PV).

A sessão solene do Dia da Superação foi instituída através da lei municipal nº 5.869/2014, apresentada pelos vereadores da 16ª Legislatura a partir de um projeto de iniciativa da Câmara Jovem 2013. De acordo com a lei a homenagem pelo Dia da Superação tem o objetivo de valorizar as pessoas portadoras de deficiência que se destacaram no município nas áreas culturais, esportiva e muitos outros campos de atuação.

Já o decreto legislativo nº 336, de 20 de junho de 2013, instituiu a homenagem às pessoas que venceram as drogas. Anualmente as entidades regularmente instaladas no município de Jacareí, cujos trabalhos são voltados à recuperação de dependentes químicos indicam pessoas que venceram a luta contra as drogas, com a finalidade de mostrar à sociedade, e em especial àqueles que ainda estão no vício, que é possível vencer as drogas.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest