Comissão colhe depoimento de dois trabalhadores da Santa Casa

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal colheu na tarde desta quarta-feira (1º) o depoimento de funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí em relação ao desaparecimento de mais de 18 mil exames de pacientes do hospital.

Dos quatro depoentes convocados para esta primeira etapa, dois compareceram até o Auditório da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o caso.

De acordo com a presidente da CEI, vereadora Ana Lino (PMDB), foram ouvidos técnicos de informática do setor de Tecnologia da Informação da Santa Casa. Já na quinta-feira (2), outros quatro funcionários são aguardados pela comissão, a partir das 14h30, para auxiliar nas informações a respeito do caso ocorrido na maior unidade de saúde pública de Jacareí.

A comissão vai solicitar ao Departamento Jurídico da Câmara as medidas necessárias para o cumprimento das convocações dos depoentes faltantes”, afirma.

Ainda segundo a vereadora, esta etapa de convocação foi proposta depois que estes funcionários tiveram seus nomes citados em depoimentos anteriores. “Por isso, precisamos ouvi-los para que as informações sejam agrupadas de forma que possamos esclarecer corretamente o ocorrido”, conclui.

A Comissão tem até o mês de setembro para concluir os trabalhos e apresentar parecer sobre o caso.

HISTÓRICO – A abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) aconteceu no plenário da Câmara durante sessão ordinária realizada no dia 04 de março deste ano. Na ocasião, os vereadores que compõem a base do governo na Casa apresentaram um requerimento à Mesa Diretora, que aprovou, juntamente com os demais parlamentares, a instalação de processo de investigação legislativa.

A decisão tomou como base uma declaração do secretário de Saúde de Jacareí, Antônio de Paula Soares, a uma rádio da cidade. Na entrevista, o gestor da pasta afirmou que exames de pacientes da Santa Casa teriam desaparecido e que um Boletim de Ocorrência teria sido confeccionado pela administração municipal para que o fato pudesse ser apurado.

Ainda na sessão, ficou definida a composição da CEI, formada pela vereadora Ana Lino (PMDB), José Francisco (PT) e Valmir do Parque Meia Lua (PSD), respectivamente presidente, relator e membro.

Legenda – Dos quatro convocados, dois compareceram até o auditório da Câmara para prestar esclarecimentos

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest