Comissões Permanentes do biênio 2019/2020 são definidas na primeira Sessão Ordinária

Vereadores de Jacareí definiram na primeira sessão ordinária do ano, realizada nesta quarta-feira (06), os integrantes da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e outras oito Comissões Permanentes do Legislativo.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, eleita na primeira Sessão Ordinária de cada biênio, será composta dos vereadores Dr. Rodrigo Salomon (PSDB) como presidente, Paulinho dos Condutores (PR) como relator e Juarez Araújo (PSD) como suplente.

As composições das demais Comissões ficaram assim definidas: Constituição e Justiça será presidida por Paulinho dos Condutores (PR), além dos vereadores Aderbal Sodré (PSDB) e Juarez Araújo (PSD). A Comissão de Finanças e Orçamento contará com Arildo Batista (PT), Lucimar Ponciano (PSDB) e Paulinho dos Condutores. Obras, Serviços Públicos e Urbanismo com Juarez Araújo, Valmir do Parque Meia Lua (DC) e Luís Flávio (PT). Educação, Cultura e Esportes ficou com Paulinho dos Condutores, Paulinho do Esporte (PSD) e Aderbal Sodré.

A Comissão de Saúde e Assistência Social contará com Dr. Rodrigo Salomon, Dra. Márcia Santos (PV) e Luís Flávio. A Comissão de Defesa do Meio Ambiente e dos Direitos dos Animais contará com Lucimar Ponciano, Sônia Patas da Amizade (PSB) e Juarez Araújo. Desenvolvimento Econômico ficará com Paulinho do Esporte, Fernando da Ótica Original (PSC) e Valmir do Parque Meia Lua. Por fim, Segurança, Direitos Humanos e Cidadania contará com Dra. Márcia Santos, Lucimar Ponciano e Arildo Batista.

Projeto de Lei – O Projeto de Lei 52/2018 que trata da remoção de carros abandonados em vias pública, de autoria do vereador Juarez Araújo, foi adiado por dez sessões a pedido do autor.

“Há um projeto do Executivo junto ao governo do estado cogitando a possibilidade de empresas terceirizadas realizarem a remoção e permanência dos veículos. Por essa razão, solicito o adiamento do projeto para que possamos amadurecer a ideia, afinal, Jacareí não pode continuar convivendo com essa situação de abandono de veículos nas ruas da cidade”, justificou Juarez.

Liderança partidária – As lideranças partidárias também foram anunciadas, sendo Aderbal Sodré pelo PSDB, Paulinho dos Condutores pelo PR, Juarez Araújo pelo PSD, Arildo Batista pelo PT e Dr. Rodrigo Salomon como líder do governo na Câmara.

Tribuna Livre – Márcio Alexandre Madureira, Presidente da Associação de Bairro Jardim das Oliveiras e Vila Nova Aliança, explanou sobre as inovações e necessidades dos bairros em questão.

Legenda: Primeira Sessão Ordinária tem adiamento de Projeto de Lei e definição de Comissões Permanentes

Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest