Deputados Kim Kataguiri e Arthur do Val, além do vereador Rubinho Nunes, visitam Câmara de Jacareí

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) e o deputado estadual Arthur do Val (Patriota), além do vereador de São Paulo Rubinho Nunes (sem partido), visitaram na tarde desta sexta-feira (11) a Câmara Municipal de Jacareí.

Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Casa, vereador Paulinho dos Condutores (PL), e pela vereadora Sônia Patas da Amizade (PL).

O objetivo da visita foi para apresentar o “Locomotiva São Paulo”, que visa disseminar projetos de lei para acelerar a economia do estado em tempos de pandemia sem deixar de lado questões sanitárias, inspirados na proposta do vereador de São Paulo, Rubinho Nunes.

O projeto consta atos como suspender a cobrança do IPTU, ISSQN, ITBI e de toda a dívida ativa do município dos contribuintes que ficaram impedidos de prestar serviços e desenvolver suas atividades durante a pandemia; permitir o uso de veículos de propriedade ou sob administração direta ou indireta de todos os órgãos dos municípios, para auxiliar na vacinação de pessoas idosas, pessoas com dificuldade de locomoção e da população vulnerável economicamente; impedir a realização de novas despesas durante o período de enfrentamento da pandemia, entre outros.

O documento foi entregue aos vereadores da Casa. De acordo com Paulinho, é de grande importância que propostas sejam disseminadas por vários municípios, para que o ganho seja em nível estadual. “Qualquer ideia que visa a melhoria das condições da população tem que ser analisada pela Casa, e esperamos analisá-las debatê-las”, disse Paulinho.

O deputado estadual Arthur do Val destacou que os municípios devem ter maior liberdade e atenção no recebimento de recursos do Governo Federal, e que a Locomotiva SP deve ajudar no enfrentamento da pandemia. “Quem conhece as necessidades de Jacareí são os representantes de Jacareí, portanto cabe este debate para que as cidades possam ter maior liberdade em suas escolhas”, disse Arthur.

Os parlamentares continuam em tour pelo RM Vale para disseminação dos projetos.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest