Documentário sobre violeiro de Jacareí faz parte das estreias da semana na TV Câmara

Confira as estreias desta semana, na TV Câmara Jacareí:

Sábado (28) – O programa Contraplano, exibido a partir das 11h, traz uma entrevista com o diretor do documentário “Seu Justino, o Ribeirinho de Jacareí”, Humberto Capucci.

Nesta obra, o cineasta conta a vida do violeiro de uma perna só conhecido pelo apelido de Tinguera, que viveu e morreu em Jacareí. O filme utiliza animações e depoimentos de pessoas que o conheceram e o ajudaram durante sua vida.

Morador do Campo Grande, vinha sempre ao centro da cidade tocar sua viola para as pessoas. Entretanto, ele ficava muito nervoso quando o chamavam pelo apelido.

O filme revela que, por trás dessa couraça de autodefesa, existia um homem frágil e de grande sensibilidade”, afirma Capucci.

Domingo (1º) – Frederico Ponchon, presidente do Conselho Municipal do Idoso, é o entrevistado do programa Gente em Destaque. Ele está no comando da instituição e falará sobre sua carreira e os desafios do trabalho com o idoso em Jacareí. O programa vai ao ar às 10h.

Segunda-feira (2) – Para falar sobre Economia Solidária, o programa TV Câmara Entrevista recebe o professor e economista Wiliam Retamiro.  Ele explica como funciona essa forma de organização da produção, consumo e distribuição de riqueza que é centrada na valorização do ser humano e não do capital.

Segundo o professor, a economia solidária, vai além da visão econômica de geração de trabalho e renda, trazendo uma perspectiva de construção de um ambiente socialmente justo e sustentável. O programa começa às 19h.

Todos os programas são transmitidos pelos canais 12 (digital) e 17 (analógico) da NET e 61.4 UHF, sinal aberto digital.  Eles serão reprisados ao longo da semana e você poderá consultar os horários na fanpage da TV Câmara (facebook.com/tvcamarajacarei).

Legenda – Morador do Campo Grande, Seu Justino vinha sempre ao centro da cidade tocar sua viola para as pessoas

Crédito – Assessoria de Comunicação

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest