Dr. Rodrigo Salomon questiona gestão da Caminhos de Damasco nas UPA de Jacareí

O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (3) pedido de informações do vereador Dr. Rodrigo Salomon (PSDB), que questiona o prefeito Izaias Santana sobre os dados referentes aos serviços, receitas e despesas da Organização Social de Saúde (OSS) Sociedade Beneficente Caminhos de Damasco durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020 em Jacareí.

O pedido foi feito a partir de informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde durante prestação de contas da pasta em audiência pública realizada em 25 de março no plenário da Câmara.

No documento Dr. Rodrigo questiona o prefeito os valores repassados mensalmente para cada unidade de saúde administrada pela OSS referente aos serviços terceirizados de pronto-atendimento adulto, infantil e combate ao covid-19, e a relação de receitas e despesas referente ao período do 3º quadrimestre de 2020 nas unidades administradas por esta instituição.

Solicitei ainda o envio da planilha de custos do período, o valor mensal e há quanto tempo a Secretaria de Saúde não reajusta o valor do repasse financeiro mensal à Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, referente ao cumprimento do plano operativo”, questionou o vereador.

OSS – Organizações Sociais de Saúde são instituições filantrópicas do terceiro setor, sem fins lucrativos, responsáveis pelo gerenciamento de serviços de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país, em parceria com as secretarias municipais e estaduais de saúde.

Confira estes e outros documentos encaminhados à prefeitura pelo vereador Dr. Rodrigo Salomon acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa, ou diretamente pelo link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais .

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest