Dra. Márcia indica serviços de infraestrutura no Jardim Emília e na Estrada Edson Loesch de Freitas

A vereadora Dra. Márcia Santos (PL) enviou sete indicações ao prefeito Izaias Santana para a realização de serviços de infraestrutura urbana no município, sendo quatro no Jardim Emília e três na Estrada Edson Loesch de Freitas, no bairro Chácaras Guararema.

Os documentos foram entregues ao Gabinete do Prefeito após o encerramento da sessão ocorrida na manhã de quarta-feira (29).

No Jardim Emília, a vereadora pediu a limpeza de sarjetas na Rua Francisco Miragaia Lemes, sobretudo no trecho compreendido do nº 71. “Muita água fica empossada nas sarjetas por vários dias devido à falta de manutenção e limpeza, propiciando, assim, a proliferação de insetos e mau cheiro”, disse.

Já na Rua Francisco Miragaia Lemes Dra. Márcia indicou o reassentamento e alinhamento dos bloquetes do calçamento na altura do nº 140, bem como que fosse dada solução para o vazamento verificado na calçada, em frente nº 145. “Após serviços realizados na rede pelo SAAE, os bloquetes estão afundando, inclusive na calçada na altura do número 145 está começando um vazamento”, explicou.

Na Avenida Amaury Teixeira Vasques a vereadora solicitou a colocação de cobertura no ponto de ônibus situado na altura do nº 508, na calçada oposta da avenida. “O ponto de ônibus não possui cobertura, o que dificulta em muito a permanência dos usuários do transporte urbano, os quais enfrentam chuva e sol, sem o necessário abrigo”, afirmou.

Chácaras Guararema – Na Estrada Edson Loesch de Freitas, Dra. Márcia Santos solicitou, também, a colocação de calhas de concreto nas valas de escoamento de águas das chuvas.

Segundo a vereadora, a falta de manutenção da estrada e da colocação de calhas de concreto para o escoamento têm causado o desmoronamento de barrancos e o consequente assoreamento das valas em ambos os lados da estrada. “O problema está impedindo o fluxo das águas da chuva, que acabam invadindo o leito carroçável, tornando impraticável o trânsito de veículos e pedestres em meio ao lamaçal”, explicou.

A vereadora também pediu a substituição do abrigo e de lâmpada queimada de poste localizado ao lado do ponto de ônibus do transporte público municipal na Estrada. “A cobertura do ponto de ônibus não atende às necessidades da população durante as chuvas e dias de muito sol. Já a falta de iluminação do poste próximo ao ponto tem gerado preocupação nos moradores e usuários que aguardam pelo transporte no período da noite, diante da possibilidade de assaltos”, concluiu.

Legenda – Dra. Márcia pediu manutenção das sarjetas e guias, bem como o reassentamento dos bloquetes do calçamento da Avenida Amaury Teixeira Vasques, no Jardim Emília
Foto – Gabinete da Vereadora/CMJ
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest