Em encontro com Alckmin, Hernani pede que governador olhe para RMVale

O vereador Hernani Barreto (PT), que preside a Frente Parlamentar de Vereadores da Região Metropolitana do Vale do Paraíba (RMVale) e Litoral Norte, entregou na última segunda-feira (12) ao governador Geraldo Alckmin uma lista de demandas sobre assuntos da RMVale. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes por intermédio da União de Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP).

Entre as solicitações apresentadas estava o pedido por mais transparência no processo de transposição do Paraíba para o Sistema Cantareira, mais especificamente sobre as medidas de compensação que serão adotadas. Outra solicitação foi a inclusão da Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU), que atende a RMVale, no decreto que garante a gratuidade da passagem para maiores de 60 anos, além de mais suporte às Santas Casas de Misericórdia que estiverem aptas a receber intervenção.

Segundo Barreto, a expectativa é que essa relação mais direta com o Palácio dos Bandeirantes traga maior eficiência no atendimento das demandas da população.

Além da Frente Parlamentar de Vereadores da RMVale e Litoral Norte, outros 23 parlamentos regionais estavam representados no encontro. A próxima reunião entre os vereadores do estado está marcada para acontecer em fevereiro.

Assessoria/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest