Fernando da Ótica exige respostas às questões ambientais de Jacareí

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) encaminhou ao prefeito Izaias Santana questões pertinentes à Secretaria de Meio Ambiente relativas ao serviço de capina, orçamento da pasta e usina de biodigestão.

O Pedido de Informação foi aprovado pelo Plenário durante sessão realizada na última quarta-feira (18).

Em relação ao serviço de capina, o vereador quer saber os motivos da Secretaria não estar cumprindo o cronograma apresentado, quantas pessoas trabalham atualmente nesse serviço e quantas trabalharam nos anos de 2015, 2016 e 2017.

“A Secretaria de Meio Ambiente não está cumprindo o cronograma de capina e limpeza, haja vista que os atrasos são muitos, o serviço é feito pela metade, e, quando fazem o realizam deixam o mato no local para, depois de semanas, ser retirado. Nesse meio tempo o material é espalhado pelo vento ou chuva, entrando em casas, comércios e bueiros”.

 Outra questão do vereador pergunta o orçamento da pasta e o valor da dívida referente ao ano de 2016.

Por fim, Fernando indaga sobre o pleno funcionamento da usina de biodigestão. “A população do bairro Cidade Salvador (região leste) reclama do mau cheiro e moscas do lixão. Não entendem a operação do biodigestor que deveria estar em pleno funcionamento desde 2017, diminuindo consideravelmente a quantidade de lixo no local”.

Legenda: Vereador quer esclarecimentos sobre serviços de capina, orçamento de Secretaria e usina de biodigestão

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest