Fernando da Ótica Original solicita melhorias no asfalto e sinalização viária em ruas de Jacareí

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) encaminhou ao prefeito Hamilton Mota indicações para que a prefeitura realize asfaltamento, manutenção e pintura de sinalização em bairros das regiões central, sul e leste de Jacareí.

As melhorias viárias concentram demandas de moradores de bairros mais distantes do centro, como o Parque Santo Antônio, na região sul, e Cidade Salvador e Jardim das Indústrias, na área leste.

Para as Ruas Rosaina Guerra de Miranda e Eurípedes Barsanulfo, no bairro Cidade Salvador, o vereador pede providências para o recapeamento do asfalto. Nesse local, circulam veículos pesados, como ônibus e caminhões, e o asfalto está todo danificado, gerando riscos para motoristas e pedestres. “O asfalto não foi projetado para receber veículos pesados e, se não houver logo uma manutenção, ficará impossível transitar por ali”, afirma o vereador.

Melhor sinalização – Uma feira livre que acontece nas imediações da Av. das Indústrias, Rua Ricardo Verdeli e Av. São Jerônimo, no Jardim das Indústrias, e a respectiva ausência de sinalização de trânsito adequada está acarretando vários problemas de tráfego no local.

Muitos motoristas são surpreendidos com a sinalização improvisada e, para evitar acidentes mais sérios, acabando transitando na contramão. “Estou pedindo para melhorar a sinalização na rua com a instalação de placas e a implantação de faixas de pedestres”, relata Fernando da Ótica Original.

Por fim, o vereador também pediu à Prefeitura a implantação de uma lombofaixa em frente à Academia ao Ar Livre da Avenida São Jorge, no bairro Cidade Salvador. Os comerciantes da região relatam que o número de pessoas que circulam pelo local aumentou bastante com a implantação da academia e os motoristas não estão obedecendo a parada na faixa de pedestres. “Uma vez que também existe um Parque Infantil ali, o dispositivo pode ajudar a evitar acidentes fatais”, afirma.

Legenda – Fernando da Ótica Original (PSC) pressiona para melhorar asfalto e sinalização viária em vias de Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest