Fernando da Ótica quer mais policiais na porta de escolas

Para fazer frente ao crescente número de assaltos na porta das escolas, o vereador Fernando da Ótica Original (PSC) pede ao 41º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior a realização de mais rondas ostensivas, especialmente nas proximidades da EE Profa. Maria Helena Denis Figueiredo, no Jardim Bela Vista. Esse é o conteúdo do requerimento aprovado durante a 21ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Jacareí, ocorrida na última quarta-feira (24) e que será encaminhado à corporação nos próximos dias.

A escola fica na Avenida Darcy de Oliveira Reis. Ali, segundo informações obtidas pela assessoria do vereador, acontecem frequentes assaltos, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos, em todos os períodos, quando há grande movimentação de pessoas. “Nessas horas, os alunos ficam expostos à ação de pessoas mal intencionadas que esperam a chance para cometer os crimes”, relata Fernando. “A presença da polícia nesses horários coibirá a ação dos bandidos e proporcionará maior segurança para todos”, conclui.

Pedágio – Ainda na mesma sessão, o vereador também conseguiu a aprovação de outro requerimento, este endereçado à CCR Nova Dutra, empresa concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra.

No documento, o parlamentar questiona a cobrança de pedágio na entrada da cidade, para os veículos com emplacamento de Jacareí.

De acordo com Fernando, o município como um todo sofre com a cobrança dessa tarifa, pois acaba inviabilizando a implantação de empresas e afastando novos investimentos. “Além disso, penaliza as famílias que moram na extensão da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul, principalmente aquelas que utilizam a rodovia para estudar ou trabalhar fora do município e acabam gastando muito dinheiro com o pedágio”, declara.

 

Legenda – Policiais na porta de escolas é pedido do vereador Fernando da Ótica Original (PSC)

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest