Fernando quer esclarecimentos em relação à falta de manutenção em EducaMais

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) encaminhou ao prefeito Izaias Santana um pedido de informação aprovado pelo plenário em sessão ordinária, ocorrida quarta-feira (26), referente à manutenção do EducaMais Parque Santo Antônio (sul) e ao roubo de um caminhão e duas escadas pertencentes à prefeitura.

EducaMais“A falta de manutenção preventiva nos aparelhos de metal onera o caixa da prefeitura, vez que, quando a ferrugem chega a um estágio avançado, fica impossibilitada a recuperação dos aparelhos, que necessitam ser substituídos”, reclamou o vereador.

Exposto isso, Fernando pergunta ao chefe do Executivo Municipal quanto custa mensalmente a manutenção do EducaMais e qual empresa que a executa. Também cobra o cronograma atual dos trabalhos de manutenção, quantidade de funcionários e escala dos mesmos.

Também indaga se existe a possibilidade de se aumentar o contingente de funcionários e, em caso positivo, quando isso se daria. Em caso negativo, qual a solução proposta para agilizar a manutenção do complexo.

Outra pergunta é por que a maioria das lâmpadas de iluminação do EducaMais, bem como os globos que as sustentam e os holofotes, estão há tanto tempo quebrados, acumulando água e mosquitos transmissores de doenças.

Por fim, Fernando questiona se a prefeitura tem algum projeto de manutenção da iluminação do local e quais as datas previstas para o início e término desse serviço.

Roubos – Em relação ao roubo de um caminhão e de duas escadas, o vereador quer saber o valor do veículo roubado e em qual obra o motorista e o caminhão estavam trabalhando.

Em relação ao roubo das escadas, resultante de uma invasão à Secretaria de Infraestrutura, pergunta quais os tipos das escadas roubadas, o valor total delas, se a Secretaria de Infraestrutura conta com monitoramento por câmeras e quais os procedimentos de segurança adotados na guarda e proteção de seus bens.

Por fim, Fernando pede cópia dos Boletins de Ocorrência referentes aos dois casos de roubos.

A prefeitura tem o prazo de 15 dias para responder. Acompanhe em www.jacarei.sp.leg.br

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest