Fernando questiona execução de exames de audição na rede municipal de Saúde

O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) teve a aprovação em Plenário para encaminhar um Pedido de Informação ao prefeito Izaias Santana, referente ao exame de imitanciometria – aparelho que diagnostica alterações na audição – na rede de saúde pública de Jacareí.

Conforme justificativa do vereador, apresentada na sessão da última quarta-feira (19), um munícipe compareceu ao Sistema Integrado de Medicina (SIM) e soube que o aparelho está sem condições de uso há nove meses e existem mais de 900 usuários do SIM aguardando para realizar esse exame, segundo informações fornecidas pela própria unidade.

Segundo Fernando, o mesmo esteve em março na Secretaria de Saúde informando a situação do aparelho, e, até hoje, aguarda resposta.

Por isso, o parlamentar questionou no documento se é verdade que o aparelho está quebrado há nove meses e, caso seja verdade, por que ainda não foi consertado.

Também quer saber quanto ficaria o custo do reparo.

Por fim, pergunta se é verdadeira a informação de que há mais de 900 munícipes aguardando para realizar esse exame através do SIM em Jacareí.

Legenda: O vereador Fernando da Ótica Original (PSC) quer respostas em relação à exames de imitanciometria na rede de saúde pública de Jacareí

Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest