Fernando questiona Executivo sobre combate à violência em Jacareí

O vereador Fernando da Ótica (PSC) teve aprovado pela Casa Legislativa um Pedido de Informações, na sessão ordinária da última quarta-feira (22), que se refere às ações adotadas pela Prefeitura de Jacareí para coibir a violência entre jovens e proporcionar maior segurança nas escolas do Município.

O principal questionamento do parlamentar foi se há ou não a existência de atividades voltadas para a prevenção de drogas, combate de entorpecentes e alcoolismo entre os jovens. “Procuramos saber também se há também programas de educação, esporte e cultura para auxiliar nesta luta, além de rondas ostensivas da Guarda Municipal nas escolas de Jacareí”, questionou Fernando.

O parlamentar, no documento, ainda abordou a falta de um Centro de Operações Integradas (COI) na cidade. O questionamento refere-se aos motivos de o governo ainda não instalar câmeras em frente às escolas. “Se o problema é financeiro, por que não se economiza nos gastos com propagandas, que chegam a 20 milhões por ano, e se investe no COI para dar mais segurança às famílias de Jacareí?”, perguntou.

O Pedido de Informações foi aprovado por unanimidade na 21ª Sessão Ordinária do ano.

Legenda – Vereador Fernando da Ótica, na 21º Sessão Ordinária do ano.

Foto – Assessoria de Comunicação/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest