Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos inicia trabalhos em encontro com Promotoria de Justiça

A Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos realizou sua primeira reunião na tarde de segunda-feira (3) na sede da Promotoria de Justiça de Jacareí. O objetivo foi estudar a possibilidade de ações conjuntas que efetivem o direito dos idosos no município.

O encontro foi resposta à uma solicitação do vereador autor do Projeto, Luís Flávio (PT), encaminhada à 4ª Promotora de Justiça de Jacareí, Renata Lúcia Rivitti, para que, em conjunto com outros parlamentares e setores da sociedade, sejam impulsionadas políticas públicas que atendam às demandas do idoso.

“O objetivo foi apresentar a Frente Parlamentar para a Promotoria e nos colocarmos à disposição do Ministério Público para ajudar a compor políticas integradas que assegurem o direito dos idosos em Jacareí”, sustentou o idealizador da Frente, vereador Luís Flávio.

Também estiveram presentes o vereador Juarez Araújo (PSD) e o assessor de gabinete da vereadora Márcia Santos (PV), o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Adilson Domiciano, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Caroline Ramires de Oliveira.

“Juntos vamos somar esforços em prol dos idosos e proporcionar melhorias para essa classe tão vulnerável em nossa sociedade”, defendeu Juarez.

Frente Parlamentar – A criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos foi aprovada no Plenário da Câmara de Jacareí em sessão realizada em 7 de junho, com o objetivo de fomentar políticas públicas que tratem do tema, promover debates e ações parlamentares, bem como fiscalizar e cobrar do Poder Executivo ações que visem ao efetivo cumprimento Estatuto do Idoso no município.

Legenda: Frente Parlamentar em Defesa dos Idosos iniciou suas atividades em conjunto com a Promotoria de Justiça

Crédito: Gabinete do Vereador/CMJ

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest