Fundadora de biblioteca é a convidada do Gente em Destaque

Maria Aparecida Alves, a dona Cida, vai contar a sua história de vida no programa Gente em Destaque, no domingo (23), às 20h.

Fundadora da Biblioteca ‘Ler para Crescer’, do Jardim Pedramar, região oeste do município, ela é professora e teve a ideia de formar a biblioteca ao observar a carência do bairro.

“As pessoas que moram no Pedramar não têm qualquer diversão e o costume da leitura precisa ser incentivado. Por isso quis oferecer essa opção a eles”.

De família pobre, dona Cida desde cedo desenvolveu o gosto pelos livros e só conseguiu fazer faculdade depois dos 40 anos. Optou pela pedagogia e lecionou durante alguns anos.

“A educação, para mim, é muito importante. Depois que a ‘Ler para Crescer’ ficou conhecida, tive vários retornos de pessoas que começaram e adoraram ter esse costume pela leitura. Isso para mim é um presente”.

No bate-papo, a educadora também falou sobre as mazelas do Jardim Pedramar e quais são as principais reivindicações dos moradores.

“Aos poucos, estamos fazendo algo pelo bairro. Mas apenas nós, quem mora aqui. As opções de lazer são poucas, quase não existe”.

Não perca! É nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara de Jacareí e no canal do Youtube da emissora – com reprises nos dias seguintes em vários horários.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest