Gente em Destaque entrevista Eliane Nikoluk, Secretária de Segurança de Jacareí

O programa Gente em Destaque apresenta no domingo (8), às 20h, a entrevista com a secretária de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, a coronel PM Eliane Nikoluk.

No bate-papo, Eliane falou sobre a infância e a lembrança do pai, também policial.

“Eu o acompanhava sempre que podia e me recordo de uma passagem em Campos do Jordão, quando o vi salvando várias pessoas num deslizamento de terra. Infelizmente, ele morreu em serviço em 1993, e não me viu ter essa experiência de vários anos de carreira”.

Nikoluk relatou sobre a paixão pela profissão, que a fez inclusive mudar o rumo de sua vida.

“Terminei um noivado por conta da Polícia Militar. Na época, éramos a primeira turma feminina na Academia, então sofremos alguns tipos de preconceito, mas nada que nos abalasse. Então, um dia o meu noivo se incomodou com a minha rotina e me pôs contra a parede: ‘ou ele ou a polícia’. Não tive dúvidas e optei pela carreira e não me arrependo”.

A vida política também esteve na pauta do Gente em Destaque. A policial, filiada ao Partido Liberal, foi candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Márcio França (PSB) nas eleições de 2018, derrotada por João Dória (PSDB). Ela não descartou uma nova candidatura em 2020, mas disse que, no momento, sua atenção está voltada à pasta da prefeitura jacareiense.

“Agora eu quero implantar meus projetos na Segurança. Aceitei o convite do prefeito Izaias Santana com orgulho, apesar de ter prometido à família ficar 2019 apenas como ano sabático. Não consegui”.

Não perca! O programa vai ao ar nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara de Jacareí e no canal do Youtube da emissora (reprise: 10/9, 21h).

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest