Gente em Destaque entrevista ex-vereador Miguel Raspa

O programa ‘Gente em Destaque’ entrevista neste domingo (24), às 20h, o comerciante e ex-vereador Miguel Raspa. Com dois mandatos (1968-72 e 1983-88 – o 1º pela Arena e o 2º pelo PDS, hoje PP) como parlamentar, Miguel fala destas fases de sua vida política.

“Quando entrei para o primeiro mandato, o vereador não recebia salário, só uma pequena ajuda de custo. Então, a gente dividia bem o nosso trabalho na Câmara e a profissão mesmo, que nos dava dinheiro”, disse.

No caso de Raspa, o seu ofício era o de comerciante em uma fábrica de armas. “Desde criança sou fascinado por revólveres, espingardas, enfim, todo o tipo de armamento. Mas isso começou com meu pai, que me passou tudo o que sabia. Aqui em Jacareí trabalhei por muitos anos na Caramuru, que antigamente além dos fogos de artifício vendia revólver também”.

No bate-papo, o ex-vereador ainda teve tempo de contar histórias das eleições que participou e de sua experiência tanto do Poder Legislativo (foi ele quem deu a ideia de o prédio da Câmara ter o formato arredondado) como no Executivo (trabalhou na administração do 1º governo de Benedicto Sergio Lencioni – 1977-83).

Não perca! É domingo, nos canais 12 da NET, 61.4 na TV aberta e nos sites www.jacarei.sp.leg.br e www.youtube.com.br/tvcamarajacarei (reprise às terças, às 21 horas).

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest