Gente em Destaque recebe apresentadora da Rádio Mensagem

O programa ‘Gente em Destaque’, da TV Câmara Jacareí, entrevista neste domingo (13), às 20h, a jornalista Ana Lúcia Silva. Há sete anos é uma das apresentadoras da Rádio Mensagem, além de fazer reportagens à emissora. Aos 35 anos, ela falou sobre a infância.

“Meus pais são católicos e bem conservadores, e por isso a minha educação foi bastante firme, rígida mesmo. Mas por muitos anos joguei vôlei porque fui sempre bem alta. E quando chegou o momento de decidir qual faculdade seguir, não tinha a menor ideia do que escolher”.

Ana cursou Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes.

Com passagens por assessorias de imprensa e jornais como ‘O Vale’ e o extinto ‘Bom Dia’, foi na TV Diário, afiliada da TV Globo na região de Mogi das Cruzes, que ela aprendeu a lidar com a agilidade da notícia.

“Fui estagiária lá e depois fui efetivada. Saí da emissora com uma baita experiência, o que me deu segurança para enfrentar os outros empregos que tive”.

Ao chegar à Rádio Mensagem, desde 1993 sob direção da Igreja Católica, a jornalista disse ter cumprido ‘um chamado’. “Por várias vezes pensei em desistir dessa carreira. E o que me fazia voltar era algo que provava a minha fé, que às vezes era abalada. Senti que na Rádio poderia ajudar mais”.

Ana também recordou algumas coberturas jornalísticas que a marcaram, como a história do padre Wagner – assassinado em 2003, ela traçou um perfil dele em 2011, contando o trágico momento. “Fui coroinha dele quando eu era criança. Então, lembrar dele e fazer as reportagens foi muito emocionante para mim”.

Não perca! O programa vai ao ar nos canais 12 da NET, 39.2 na TV aberta, no site da Câmara e no canal da emissora no YouTube.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest