Hernani Barreto pede revisão em projeto de venda da Escola Agrícola de Jacareí

O plenário da Câmara de Jacareí aprovou um requerimento do vereador Hernani Barreto (PT) que solicita ao Governo do Estado de São Paulo a revisão da proposta contida no projeto de lei nº 328/2016, encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, que busca autorização para venda de imóveis do Estado, em especial a área onde está situada a Escola Agrícola de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal na manhã da última quarta-feira (4), Hernani pede que, caso sua solicitação não seja atendida pelos órgãos estaduais, que pelo menos o projeto de lei do governador seja amplamente discutido com a sociedade através da realização de audiências públicas.

É notório que toda a área onde está sediada a Escola Agrícola, por suas características e principalmente pela ampla vegetação, fauna e outros elementos que compõe o meio ambiente, sempre teve papel importante na região já que exerce a função de ‘pulmão’ de nossa cidade e logicamente das vizinhas cidades, redundando em incontáveis benefícios à toda população, e certamente à Região Metropolitana, no que diz respeito ao meio ambiente”, afirmou Barreto em documento.

De acordo com o vereador, uma alternativa ao projeto de venda da área seria o Estado executar a doação do imóvel ao município. “Basta o governador encaminhar um projeto de lei à Alesp que aprovasse a autorização da doação da área para Jacareí”, explicou.

Neste sentido, segundo Barreto, “poderia ser criado um grande parque aberto à população, com áreas de lazer, esportes e outros atrativos, além da preservação da Escola Técnica de Agronomia”, concluiu.

Legenda – O vereador Hernani Barreto (PT) no plenário da Câmara, durante sessão ordinária realizada na tarde da última quarta-feira (4) em Jacareí

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest