Hernani pede ciclovia e pista de caminhada na Avenida Lucas Nogueira Garcez

O vereador Hernani Barreto (REPUBLICANOS) enviou indicação à Prefeitura de Jacareí pedindo realização de estudos para a implantação de ciclovia e pista de caminhada na Avenida Lucas Nogueira Garcez, além melhorias na iluminação pública no trecho que liga os bairros Cidade Nova Jacareí e Santa Cruz dos Lázaros, na região oeste do município.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (8), Hernani explicou que o acostamento da Avenida tem sido utilizado para a prática de atividades físicas, como ciclismo e caminhada, mas as condições do trecho têm colocado em risco a vida das pessoas, com elevado índice de acidentes e ocorrências constantes.

A área apresenta vários problemas estruturais, como buracos e desnivelamento do solo. Em períodos de chuva, a superfície fica escorregadia e a formação de poças de água dificulta a passagem segura dos usuários. A ausência de sinalização também é um dos fatores que preocupa, visto que se trata de uma avenida com trânsito intenso de veículos e, com frequência, há conflitos envolvendo motoristas, ciclistas e pedestres, principalmente por conta do uso inadequado do espaço que compreende a avenida e o acostamento”, disse o vereador.

Segundo Hernani, o local requer ainda melhorias na iluminação pública, vez que há muitos pontos escuros que geram insegurança. “Os postes antigos ainda contam com lâmpadas de mercúrio, com pequena capacidade de iluminação, sendo ideal a substituição por lâmpadas de LED, que oferecem maior luminosidade”, afirmou.

Na opinião do parlamentar a implantação de ciclovia, pista de caminhada e melhorias na iluminação pública na Avenida Lucas Nogueira Garcez agregará bem-estar e a qualidade de vida às pessoas. “É indispensável que as vias públicas contenham a infraestrutura necessária para organização do fluxo local, dispondo de espaços adequados para o uso de bicicletas e a caminhada, garantindo mais tranquilidade à coletividade”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Hernani Barreto durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest