Hernani pede readequação e melhoria viária nas vilas Formosa, Pinheiro e Jardim Marcondes

O vereador Hernani Barreto (PT) encaminhou três ofícios ao prefeito Hamilton Mota solicitando a realização de serviços de readequação de sinalização viária e instalação de redutor de velocidade em vias públicas da Vila Formosa e Vila Pinheiro, no Centro, e do Jardim Marcondes, na região leste de Jacareí.

Nos documentos, protocolados junto à Secretaria Municipal de Governo na manhã da última terça-feira (28), o parlamentar pede à administração municipal a readequação de semáforos localizados no cruzamento da rua Barão de Jacareí com a Rodovia Nilo Máximo (SP-077) e rua Moises Ruston, na Vila Formosa.

Neste local, sugiro a instalação de dois semáforos em cada via com acionamentos distintos, possibilitando a fluidez do trânsito de veículos na rua Barão de Jacareí com destino à Rodovia Nilo Máximo”, explicou Hernani.

Na Vila Pinheiro, o vereador sugere a implantação de sinalização viária em frente aos números 151 e 152 da rua Paraná, com o objetivo de “proibir a parada e o estacionamento de veículos, possibilitando o acesso regular dos moradores às garagens de suas residências”.

No ofício, Hernani informa que apesar da guia ser rebaixada, demonstrando a impossibilidade de estacionamento, são inúmeros os relatos do proprietário de imóvel informando da dificuldade do acesso ao imóvel. “O morador tem um filho cadeirante e sua esposa possui problemas de locomoção, uma situação que exige esforços para a entrada e saída de sua residência”, disse Barreto.

Já no Jardim Marcondes, Hernani pede a instalação  de redutor de velocidade (lombada) na avenida Costa Rica visando a “redução da velocidade dos veículos que transitam pela via, restabelecendo a segurança dos pedestres”, concluiu o vereador.

Legenda – O vereador Hernani Barreto (PT) no plenário da Câmara, durante sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (29)

Crédito – Assessoria de Comunicação/CMJ

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest